A hora dos estados
O artigo 3º da Constituição Federal preconiza serem objetivos fundamentais da República construir uma sociedade justa, livre e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, sem desigualdades regionais e sociais, extirpar a pobreza e a marginalização e buscar a promoção do bem de todos. Tais objetivos estão diretamente relacionados à efetivação das diversas gerações de direitos fundamentais....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O artigo 3º da Constituição Federal preconiza serem objetivos fundamentais da República construir uma sociedade justa, livre e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, sem desigualdades regionais e sociais, extirpar a pobreza e a marginalização e buscar a promoção do bem de todos. Tais objetivos estão diretamente relacionados à efetivação das diversas gerações de direitos fundamentais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2020-01-01 21:22:27Delegada infelizmente os Estados tem um cordão umbilical ligado as secretárias seguranças, aos ministérios públicos, a associações de delegados e principalmente tribunais justiça, enquanto não for cortado esse cordão, e esses órgãos terem total autonomia infelizmente a roubalheira correrá solta nesses estados.
MAURO
2020-01-01 18:02:48Erika................ Parabéns pelo teu competente trabalho. Acompanhei tudo desde o início. Com pessoas como você podemos afirmar, o Brasil vai dar certo.
Luiz
2019-12-30 10:25:15Excelente artigo , sem combatermos a corrupção dentro do próprio estado , incluindo aí o judiciário , não se conseguirá muito , e pra isso essas forças terem que ter independência e garantia , contra o corporativismo , que os bons policiais , juízes , procuradores , possam ser valorizados e respeitados contando com proteção e recursos pra combater a corrupção interna também.
Rodrigo
2019-12-29 20:48:06O exemplo mais claro de desinteresse e/ou letargia dos estados nas ações anti-corrupção é São Paulo, uf mais rica do país. A Polícia Civil paulista está sucateada, sem exageros. Falta pessoal e equipamentos para tarefas investigativas básicas, que dirá então unidades especializadas anti-corrupção. Sem contar os salários risíveis. A situação é surreal justamente por estarmos falando do estado mais rico da nação.
MATEUS
2019-12-29 14:16:31Adorei te conhecer, Erika!!!!
João
2019-12-29 13:02:31Prezada Dra. Erika, muito obrigado pelo artigo. Fundamental! Espero que falem mais disso e desejo sucesso às iniciativas da sua unidade até um dia, quem sabe, chegar às Prefeituras.
OZORIO
2019-12-29 11:09:51Concordo plenamente. Apenas vejo que a criação e a finalidade do SUSP não teve divulgação ampla. Tenho impressão que somente as autoridades de cada Estado sabem disso. O povo, de modo geral, precisa saber disso também para forçar a aplicação desse Sistema.
Marcos/MC77
2019-12-28 22:18:31Depois da acusação sem fundamento e consequente prisão do reitor da UFSC, que o levou ao suicídio, essa senhora, ao não reconhecer o seu erro, deixou de ser digna de confiança e respeito.
José Carlos Marinho
2019-12-28 18:29:29Para ficar somente em exemplo simplório, muitas vezes comparo as viaturas usadas pela policia federal com as da policia civil de meu estado, mg e, somente nesse item verifico a diferença de recursos entre as duas instituições, isso sem comparar salários, condições físicas das delegacias, adimplemento no pagamento dos salários, etc. É de desanimar.
Raimundo
2019-12-28 12:02:55parabéns dra. Erika, a senhora nos enche de esperança. É muito triste ver o Brasil sendo tomado de assalto por tantos corruptos.