Barril de pólvora
A turma do Foro de São Paulo tenta espalhar pela América Latina o clima de desordem e terror instalado no Chile
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A América Latina é um barril de pólvora prestes a explodir. Desde que o Chile ficou prostrado diante de manifestações sem fim, governantes de diversos países colocaram-se de prontidão para apagar qualquer faísca dentro de suas fronteiras. Além da possibilidade de protestos surgirem do nada, políticos de oposição têm instigado o ódio ou tentado tirar proveito das ruas, na esperança de serem reconduzidos ao poder. Todos participam do Foro de São Paulo, o organismo que reúne grupos e movimentos de esquerda. Entre os que tentam acender o pavio estão o equatoriano Rafael Correa, o boliviano Evo Morales, o colombiano Gustavo Petro e, mais recentemente, Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURO
2019-12-04 07:21:34Duda, sugiro ler a história de José Carlos Graça Wagner e as atas do Foro de São Paulo. O resultado pode ser um livro. Seria um Tributo à História da América Latina.
Pedro Ubiratan- Bira
2019-12-03 02:40:44A esquerda na A.L. está como que encurralada, cada vez mais desacreditada e confinada em seus nichos mercenários e por isso raivosa como cão hidrófobo.
MAURO
2019-12-02 10:28:57Porque não detalham informações sobre o tão poderoso Foro de São Paulo? Vocês sabem quem são as personagens. Ou temem retalhiações e ameaças como os membros do STF que agiram em prol dos bandidos?
Antônio
2019-12-02 10:12:29Mui raramente concordo com algo que o ex palestrante analfabeto vomita mas dessa vez estou cem por cento com ele: um pouco de radicalização da esquerda seria bem vinda, teria um efeito profilático.
Rafael
2019-12-02 08:06:16A associação entre o que ocorreu no Brasil em junho de 2013 e o que vem acontecendo no Chile não pode escapar a uma análise mais aprofundada sobre o tema. Independentemente de quem esteja no poder - direita ou esquerda - a insatisfação e a pauta difusas se assemelham por demais, para passarem despercebidas.
Herbert
2019-12-02 01:36:46Quando o desentendimento político acelera a violência, o caos não está longe. Avaliem todos sobre a ascensão de Hitler ao poder. A instigação à violência contra o povo semita, o convencimento dos jovens na Alemanha, as retaliações comerciais com a Polônia, Hungria e Áustria, foram pontos entusiastas para formar um País único e com uma só raça. Isso foi o acendimento do estopim da 2ª guerra. Os Países sul americanos estão revivendo esta tragédia, o Comunismo não forma nações, eles formam blocos.
Jairo Cabral DF
2019-12-01 20:44:37Acompanho, com muito medo, a continuidade da guerra civil no CHILE. Teclo no Youtube o nome "Chile" e estou apavorado com as imagens e com os comentários dos especialistas. Como é possível que o Chile, o país das Américas Latinas após 40 anos de capitalismo e liberdade, que logrou levar a Nação aos melhores indicadores econômicos e sociais da região, encontra-se acuada e forçada a fazer uma Constituinte bolivariana pelo terror comunista? O Brasil precisa estudar e compreender os fatos.
Daniel
2019-12-01 17:30:54Esses vagabundos criaram um ciclo vicioso de tomar o poder para saquear o Estado, garantindo, assim, sua perpetuação no poder para não pararem de roubar. Mas quando perdem o poder - geralmente quando quebram o país - reagem violentamente, esses terroristas. Sugiro que façam reportagem sobre o grupo de Puebla.
Selma
2019-12-01 15:41:04Aqui deveriam ser recebidos a balas! Cadê o exercito?
Julieta
2019-12-01 15:11:14Nem a máfia italiana deu certo aqui..não vai ser o foro de SP...somos um país único! O que serve para outros não serve para nós.