Lula ataca
Solto graças ao Supremo, o chefe petista incita a militância à baderna e já se move para reeditar as velhas táticas -- alianças com empresários amigos, reaproximação com partidos fisiológicos e guerrilha na internet
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Lula sempre gostou de viver de obséquios. Não poderia ser diferente na sexta-feira, 8, quando o petista deixou a cadeia, em Curitiba, beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a prisão em segunda instância. O primeiro convescote depois do “Lula Livre” teve como palco o apartamento de um amigo do ex-presidente no bairro Batel, na capital paranaense: o advogado Wilson Ramos, o Xixo, sócio do Centro Universitário Unibrasil. Por volta da meia-noite, já enfastiado de uísque e risoto, Lula avistou Dirceu. O ex-ministro, a quem o ex-presidente já se referiu como “capitão do time”, trajava um casaco cor de gelo e uma camiseta azul por baixo. Lula, uma blusa com ranhuras acinzentadas. “Presidente!”, entoou Dirceu. “Companheiro Zé”, devolveu Lula, antes de posarem para foto. Logo a imagem ganharia as redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
VIDAL
2022-01-04 13:19:45Passados quase dois anos dessa matéria, poderíamos imaginar muita coisa, menos que, a tudo que aqui se conta e já aconteceu a mais, fosse se somar a associação entre Bolsonaro e Lula, desde a eleição de Arthur Lira na Câmara, em defesa da pauta da impunidade e contra o impeachment e contra Sergio Moro. Aí não, não dava para prever não! Kkk. Namastê!
Hudson
2020-04-09 23:46:53Uma grande reportagem, própria de um grande jornalista, independente e probo. Se todo poder emana do povo, e em seu nome é exercido, de verdade, ele saberá resistir à nova invasão dessa horda corrupta e corruptora, que compra tudo que queira, com os recursos roubados do Brasil. O Ministro Toffoli está enganado. Ao soltar Lula e seus cúmplices, a suprem Corte incendiou os corações do povo sofrido, enchendo-o de revolta e disposição para a luta, em defesa da pátria, honesta e de bons costumes!
Saulo
2020-02-12 22:05:52Fúria de Titãs........soltaram o "kraken"
Jorge Leo
2020-01-06 23:52:51Excelente matéria. Análise lúcida do cenário político atual.
MARISA
2019-12-26 22:21:48Volta pra toca, ratazana velha!! Lá é o seu lugar ‼️
Gaúcho de Tradição
2019-12-23 16:37:00Sou do tempo em que reunião com mais de três indivíduos sem uma real causa de ser já era considerado um ato de conluio. Neste tempo imperava no Brasil um clima de respeito, misturado com medo, pois é difícil esta dupla não andar junto. imaginem se no Brasil tivéssemos a pena capital, para roubos, crimes hediondos, homicídios, e crimes políticos de qualquer natureza. Teríamos corrupção no Brasil? Se um juiz falhar com a lei no seu veredicto, por corrupção o caminho deve ser o mesmo.
RENATO
2019-12-06 11:10:31Sobre as batidas de asas verbais do Lula, vômitos verbais não vão funcionar! O Judiciário ainda tem a Lei de Segurança Nacional em vigor... O velho "molusco contagioso" não aprendeu nada e já está incitando a violência... O "lula - paz e amor" já mostrou ódio e descontrole. E ainda ajudado pelos bandidos de sempre de seu partido, Zé Dirceu e companhia que não aprenderam nada com a cadeia: vão voltar pra lá a qualquer hora pois incitam a baderna de novo!
Renato Freitas
2019-11-21 11:25:05O tom agressivo do discurso da anta (como a ele se refere o Diogo Mainardi), inclusive com incitação às desordens públicas como ocorre no Chile , deveria levá-lo à prisão, com fundamento no artigo 312 do Código de Processo Penal que se refere à prisão cautelar para garantir a ordem pública. Não sei porque não foi protocolado pelo Ministério Público nenhum pedido nesse sentido.
Rui
2019-11-20 21:49:52Acredito que todos tem rabo preso com esse presidiário!!! Ele pode fazer tudo, e não acontece nada com ele!! Ele não foi preso tirou férias em Curitiba!!! Vergonha!!! Brasil paizeco!!!
Seu gera
2019-11-20 15:31:26É lastimável ver comentários radicais da esquerda a favor do famigerado Lula e sua laia. Depois de todas as evidências, haver um ser que se apresente para defender os vermelhinhos é "pá acaba". Presidente, está passando da hora de calar essa esquerda revolucionária e sanguinária...essa gente gosta de levar borracha no lombo!!!