Bandidos à solta
“A leitura dela cabe no texto da Constituição.” Foi o que disse Dias Toffoli, indicado por Lula ao STF, sobre o artigo 283 do Código do Processo Penal, que o ministro tratou no feminino como norma, ao dar o voto de desempate (6 a 5) contra a prisão após condenação em segunda instância. Em outras...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“A leitura dela cabe no texto da Constituição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mario
2019-11-17 15:18:06Ótimo texto! Mostra toda a embromação para acorbertar um fato: só se discutiu o assunto agora por causa do Lula. O timing foi perfeito: ele não quiz sair da prisão por cumprir um sexto da pena, esperou a espetacularização da saída por direito garantido pelo STF.
Mércia Nascimento
2019-11-14 22:46:28Menino você hoje fechou . Parabéns pela análise! Infelizes brasileiros que têm essa vergonhosa Corte Suprema .
Giovanni
2019-11-14 21:42:07O STF possui 4 incompetentes
Renato
2019-11-14 06:12:35O mais asqueroso no voto de Toffoli foi ele apelar para a dor das famílias dos mortos na boate Kiss para, demagogicamente, posar como favorável à punição de criminosos. O voto dele careceu tanto de embasamento que, durante o lero-lero que antecedeu o desfecho já esperado, pareceu que uma raio de bom senso o teria atingido e ele votaria a favor da prisão em 2a instância.
Luiz
2019-11-14 03:25:53STF: vergonha!
Luiz
2019-11-14 03:24:45De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Uira
2019-11-13 22:05:45Mas o show deve continuar, pois se ainda tem gente que é capaz de fazer discurso contra a sociedade patriarcal e a cultura machista enquanto pedem a cabeça de Sérgio Moro, mesmo com a redução da criminalidade e, sobretudo, dos estupros, então é pq a desconexão com a realidade é muito grande.
Uira
2019-11-13 22:02:32E na decisão do plenário, o que mais se ouviu foi das injustiças contra os pobres, cadê eles? Ninguém vai soltar os pobres coitados? A decisão não era exatamente para corrigir as distorções que prejudicam os condenados negros e pobres? Então pq eles não foram soltos? O que estamos vendo no Brasil é um dos maiores espetáculos de cinismo que já ocorreram em toda a história da humanidade, coisa que só o maior escândalo de corrupção da face do planeta Terra poderia proporcionar.
Uira
2019-11-13 21:56:41Seria no mínimo interessante saber quanto é gasto em segurança individual de políticos e magistrados. Quantos agentes de segurança pública são retirados das ruas para defender aqueles que, não só metem a mão no dinheiro do povo, mas fazem o cidadão de refém dos CRIMINOSOS. Em tese, todo indivíduo preso após 2ª instância faz jus a uma indenização do Estado, pois a ele não foi concedida isonomia tampouco imparcialidade, uma vez que claramente há tratamento diferenciado entre réus.
Uira
2019-11-13 21:52:25Quanto por ano é gasto com a segurança de ministros do STF, STJ, TST, TSE e tribunais inferiores? Quanto é gasto com parlamentares? A cifra não deve ser baixa, já que quanto mais alta a criminalidade, maior tem que ser o investimento em segurança. Dependendo dos gastos, eles só demonstrariam a desconexão do judiciário com o restante da sociedade, enquanto magistrados e políticos se blindam de todos os lados, deixam a população refém dos CRIMINOSOS.