Os caminhos levam aos tribunais
Crusoé teve acesso aos capítulos de uma delação premiada fechada pela Lava Jato do Rio que revela como empresários faziam para obter decisões favoráveis no Judiciário
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na manhã desta quinta-feira, 7, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Cesar Asfor Rocha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, o STJ. A ação foi deflagrada como parte da investigação aberta a partir da acusação do petista Antonio Palocci -- a de que, em 2010, o então ministro vendeu por 5 milhões de reais a liminar que paralisou a Castelo de Areia, rumorosa operação cujo principal alvo era a empreiteira Camargo Corrêa, com seus repasses de propina para agentes públicos de todas as cores partidárias. O caso indica, mais uma vez, que os tentáculos dos grandes esquemas de corrupção envolvendo empresas e políticos brasileiros alcançam também os tribunais. Dona da tarefa de revisitar os crimes descobertos pela Castelo de Areia, a Lava Jato, por meio de sua filial paulista, foi responsável pela investida contra Asfor Rocha, e começa a dar passos importantes na direção de esquemas envolvendo pagamentos de propina a integrantes do Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
EDIRVAL
2019-11-13 11:51:09LAVA TOGA JÁ...Só assim ter-se-á transparência necessária para afastar muitos magistrados e afins que se acham acima das leis, agindo sempre em desfavor dos interesses nacionais, fazendo com que o povo brasileiro não saia das dificuldades que ora enfrentam. LAVA TOGA JÁ
Ana
2019-11-12 14:52:25Eu quero é ver o canhão da lava jato apontado na direção do Poder Judiciário. A democracia e a CF/88, as quais os Ministros e desembargadores enchem a boca para dizer que defendem em suas sentenças nefastas, dependem da tensão entre os 3 poderes, e o judiciário é o único que ainda não foi incomodado.
Marcelo
2019-11-11 13:29:03Não adianta nada desembargadores e semi-deuses do stf postergarem suas confissões, os fatos vem a tona, questão de tempo, mesmo as árvores mais frondosas, com o tempo perdem as forças e sucumbem a ventos inesperados... A Lei de Darwin não pode ser considerada inconstitucional! Ela é perene e auto aplicável
Marcelo
2019-11-11 12:43:32Nosso Rio de Janeiro virou terra de bandidos. De cidade maravilhosa à cidade em polvorosa. Culpa dos eleitores Fluminense, que trocam seus votos por esmolas, empregos e promessas impagáveis
Terezinha
2019-11-11 11:56:56Assim com tem jornalista decente(reportagem muito boa)há muitos honestos no judiciário só que não podem se calar deixar os corruptos mandar.
HUGO
2019-11-11 01:38:54agora com o trânsito julgado vão ficar calado e não vamos conseguir chegar no Gilmar Beiçola e sua turma, agora entendo porque Gilamr Mendes mandou soltar o Barata e vive soltando o Garotinho tem caroço nesse angu.
JAIRO
2019-11-10 19:44:12É primordial sabermos quem são os corruptos do STF e STJ, sabemos que são muitos, é questão de tempo para as provas aparecerem!
SUELI
2019-11-10 17:07:24Aí está a explicação de tanto empenho de "alguns" em tirar Barata da cadeia.
PAULO
2019-11-10 11:00:55Há tempos, gostaria de saber o porquê dos R$ 74 MILHÕES repassados do "escritório de advocacia" onde "trabalhava" a criminosa Adriana Anselmo Cabral PARA o "escritório" de advocacia do ZANIN e seu SOGRO (cumpadre do corrupto LULA) ainda está em SIGILO. Tudo quieto! Dinheirama essa entregue pelo "dono" da FECOMÉRCIO! Houve efetiva prestação de serviços entre bancas ou a costumeira LAVA/ESQUENTA GRANA para distribuição a outros bandidos? Seria do LULALAU esse montante, para "amassiar" JULGADORES?
Vinicius
2019-11-10 09:31:42O carioca que hoje reclama, é o mesmo que a décadas cantou a “malandragem carioca” em prosa e verso. Desde Noel Rosa a malandragem sempre fez parte da cultura carioca, mas... o Rio de Janeiro continua fétido, é um esgoto a céu aberto. E ainda querem exportar para o restante do país essa cultura podre. Agora... que se explodam!