Generoso com os grandes,
inclemente com os pequenos
O mesmo Supremo Tribunal Federal que está em vias de aliviar a vida processual de corruptos estrelados da Lava Jato sabe ser impiedoso com réus pobres e anônimos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na iminência de soltar figurões condenados em segunda instância por envolvimento em esquemas milionários e até bilionários, o Supremo Tribunal Federal é implacável com cidadãos pobres presos por crimes, digamos, bem menos gravosos. Enquanto políticos e empresários costumam conseguir, por meio de renomados e caros advogados, o direito a responder a processos em liberdade, brasileiros assistidos por defensores públicos sobrecarregados de serviço têm habeas corpus negados em decisões monocráticas e colegiadas. Crusoé destrinchou alguns desses casos, em meio ao intervalo no julgamento que deve liberar presidiários famosos, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e acabar com um dos principais mecanismos da Lava Jato no combate à impunidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rozemeire
2019-11-08 02:46:44Todos sabem que Toffoli está onde está exatamente pra facilitar a vida dos bandidos do PT Acabou de cumprir com a palavra é mudou a lei pra soltar Lula, e simplesmente um absurdo total, dificilmente alguém irá respeitar um país como este!
Ana
2019-11-06 17:11:10Diante tantas injustiças,incoerências e desfassatez,o cidadão de carne e osso fica paralisado em sua insignificante opinião
João
2019-11-06 15:51:07Esse STF é um espetáculo nacional , a parte..Deus que nos livre...
KLEBER
2019-11-06 15:47:57Já estou perto dos 94 anos e o que aprendi sobre nossa Justiça, que não passa duma roleta viciada.
Fabiola
2019-11-06 15:35:30Já que eles gostam dos corruptos, corruptos devem ser, só existe uma solução para o caso do STF, torná-lo um tribunal de faz de conta, suas decisões não serem cumpridas por ninguém, vão ficar falando sozinhos, DESCUMPRIMENTO CÍVICO JÁ, vai ser a única forma de nos salvar, porque essa falácia que só vão soltar 4000 presos e conversa para boi dormir, vai sair muito homicida, estuprador e traficante da cadeia, simplesmente não cumprindo as decisões deles, vão ficar com cara de tacho
Magali
2019-11-06 14:18:01O STF favorece os poderosos corruptos, aos pobres a cadeia. Lá pau que bate em Chico não alcança Francisco. STF acabando com a democracia no pais.
Walter
2019-11-06 11:46:02Com os relatos dos casos acima do STF, conclui-se o que sabemos há anos. Nós simples mortais da população temos que fazer campanha permanente de repúdio a esses ministros. Vaia-los em qualquer aparição publica(incluindo aviões,restaurantes,teatros,cinemas,farmácias, padarias,etc..), como também, os estabelecimentos de comércio devem se negar a vender ou servir qualquer produto ou serviço. Transformar suas vidas num pesadelo constante e implacável até renunciarem ao cargo. Divulguem nas redes!
FERNANDO
2019-11-06 11:03:43Ladrões são os ministros do STF: nos roubam a esperança, o senso de justiça e o sonho de um país justo!
Laercio
2019-11-06 10:51:04Para os acusados de algum crime, pobres CADEIA Para os acusados de algum crime, ricos LIBERDADE Esse é nosso país, pobre dos brasileiros de bem!
Maximiliano
2019-11-06 09:18:47Triste realidade do Brasil, que pena!