A jurisprudência de ocasião
Ao confirmar decisão que pode anular sentenças da Lava Jato, o STF reafirma sua aptidão para mudar regras de acordo com as circunstâncias e dá mais um passo para minar a operação
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Início da tarde de quarta-feira, 2. Faltava pouco para começar a sessão do Supremo Tribunal Federal marcada para julgar um recurso com potencial de anular dezenas e dezenas de sentenças da Lava Jato. Advogados e jornalistas, principalmente, já se acomodavam nas cadeiras à beira do plenário. No espaço reservado aos defensores, representantes de alguns alvos conhecidos da operação tomavam seus lugares. Nas cadeiras para o público geral, estudantes de diferentes universidades tiravam fotos para postar, logo depois, nas redes sociais. Enquanto aguardavam a entrada dos ministros, dois funcionários da corte, crachá pendurado no peito, conversavam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-11-02 10:02:30Como chegamos a esse ponto , ter um Advogado de um partido onde seus membros saquearam a nação , e hj ocupa quase todas as pautas do STF , e sem nunca passar num concurso virar presidente e maior autoridade do judiciário , e colocar o STF exclusivamente para destruir os avanços que tivemos no combate aos piores bandidos do Brasil, Viveremos mais uma geração perdida , até passarem Gilmar , Lewandowski toffoli etc...pobre Brasil.
Selma
2019-10-19 00:29:38vou me abster de classificar esse stf, pois caíria muito baixo, não teria como não ser completamente escatológica.
Malu
2019-10-16 19:02:35Nem vivendo mais de um milênio dá para aceitar e, quiçá acatar uma decisão como a que estes Doutos Ministros do STF tomaram. Um descalabro, isto por uma visão leiga como a minha. Imagino a de um jurista!
Hélder
2019-10-10 21:27:52Dias Toffoli afirmar que a Côrte é efetiva no combate à corrupção, é muito engraçado!
SERGIO
2019-10-10 12:29:06Um cabo e um soldado JÁ!!
Uira
2019-10-09 07:43:15Estamos vendo o que os CORRUPTOS estão fazendo no Peru e no Equador, os daqui estão doidos para fazer o mesmo, basta dar a eles a certeza de que não há outra saída. Direito não é absoluto nem ciência exata, qq besteira que os CORRUPTOS do STF pode ser desfeita depois se a sociedade assim quiser. A eles deve ser dada a liberdade para que exponham toda a sua sordidez e corrupção.
Uira
2019-10-09 07:41:26Se for assim, neste caso específico, seria melhor que a ação fosse em larga escala, pois o STF certamente vai tentar melar tudo, então melhor recolher o máximo de provas e evidências. Quando chega o final do ano, as pessoas acabam dando um reboot e esquecendo várias das coisas que ocorreram no ano passado. Mas este ano não deve ser assim, este Natal e Ano Novo deve ser memoráveis para que cidadão alguma jamais os esqueça.
Uira
2019-10-09 07:39:02Mas como eles sempre comem cru, então basta se fechar o cerco de uma vez e deixá-los sem saída, não terão outra opção a não ser partir para o nada. Sendo assim, a artilharia pode começar a ser despejada sobre eles, já passou da hora de que o judiciário vire o foco do combate à corrupção. Quem tem foro privilegiado são os ministros das cortes superiores ainda na ativa, não aqueles que se aposentaram, está na hora de ir para cima deles.
Uira
2019-10-09 07:34:37Para começar um ano novo e um Brasil novo é auspicioso que a demolição do país e do Estado se dê ainda em 2019. Prisão em segunda instância, anulação das condenações da Lavajato, CPI das Fake News, sabotagem completa da reforma da previdência, tudo deveria ser feito agora, os CORRUPTOS têm que partir para o tudo ou nada. Se eles planejam um processo de impeachment de Bolsonaro, isto não se daria este ano, já que o recesso está a pouco mais de 2 meses.
Uira
2019-10-09 07:29:35Mas ainda assim, nem eles nem os CORRUPTOS do Congresso se darão por vencidos. O nível de pressão depende do que se deseja obter, a delação de Palocci detalha a lógica da corrupção em toda a sua extensão com uma única exceção: o judiciário. Esta é a peça que está faltando para se montar o quebra cabeça. Já estamos chegando ao fim do ano, se é para botar uma ponto final na coisa, então isto não deveria passar da metade de novembro.