Adiamento providencial
A propósito do atentado contra Jair Bolsonaro, foi providencial a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para o encerramento das investigações a cargo da Polícia Federal. Já estava tudo organizado para fazer a apresentação à imprensa das conclusões da apuração, que certamente não agradariam ao presidente porque não foram encontradas evidências da ligação de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A propósito do atentado contra Jair Bolsonaro, foi providencial a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para o encerramento das investigações a cargo da Polícia Federal. Já estava tudo organizado para fazer a apresentação à imprensa das conclusões da apuração, que certamente não agradariam ao presidente porque não foram encontradas evidências da ligação de Adélio Bispo com outros criminosos ou mesmo grupos políticos. O resultado do trabalho seria anunciado justamente no período em que o diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, estava sob fogo cerrado de Bolsonaro. Até que veio a solução: como havia chance de nas semanas seguintes a Justiça julgar o recurso para os investigadores terem acesso ao telefone celular do advogado de Adélio, optou-se por esperar mais um pouco. Como Crusoé informou nesta semana, o tribunal federal de Brasília onde tramita o processo já formou maioria para remeter o recurso ao Supremo, por se tratar de um caso que envolve crime contra a segurança nacional. Ao que tudo indica, ainda levará tempo para que se resolva a questão em torno do aparelho – e das mensagens que ele guarda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-10-07 11:24:56QUEM NAO SABE QUE PSOL E PT ESTAO POR TRÁS DESSE MALDITO ATENTADO CONTRA NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO?
Lucia
2019-10-07 00:52:11Atentado contra a vida do Presidente é assunto prioritário em qualquer nação do planeta! É muita incompetência! Somos mesmo o coco do cavalo do bandido.
Antônio
2019-10-06 23:22:59SITUAÇÃO REQUENTADA. PAÍS SÉRIO JÁ TINHA SIDO RESOLVIDA. NÃO MERECE COMENTÁRIOS.
Bartolomeu
2019-10-06 21:11:22Alguns com insuficiência de interpretação de matérias colocam culpa na PF??!!! Leiam a reportagem de novo, leiam outras matérias do mesmo assunto.
Alvaro
2019-10-06 14:02:09Absurdo a justiça guardar informações sobre um atentado terrorista contra a democracia do Brasil. O Brasil quer saber quem são os.mandantes do atentado. Seria o mínimo.de uma nação séria.
Rubens
2019-10-06 10:28:03Advogados togados ou não, existem muitos com formação patrocinada pela ORCRIM. Nossa justiça não é séria
MARIO KUME
2019-10-06 07:15:28O assunto Adélio passa por um crivo já previsto. É só arrombar a porta da frente da OAB e prender os advogados que o defendem. Porquê os advogados precisam ter sigilos !? Claro que os mandantes tem carimbo da PTzada.
Antonio
2019-10-06 07:08:28Prendam então o Bolsonaro. Crime de não morrer. E promovam o adelio a capataz do Toffoli. Pqp só nessa república que não se investiga de forma séria
Miguel
2019-10-05 20:42:40Com este "stf" o tal Adelio, vai pedir a prisão de Bolsonaro por calúnia e difamação.
Virginia
2019-10-05 11:31:48A quem interessa que não se chegue a lugar nenhum nessas investigações? O que ou quem estaria comprometido com tais resultados? Porque a OAB pediu a não abertura dos celulares dos advogados Adélio? Salve- se quem puder quando estas e outras respostas vierem a público. E virão!