Uma manobra arriscada
Abertura de processo de impeachment contra Donald Trump não conseguirá depor o presidente e pode fragilizar os democratas
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou na terça-feira, 24, que pretende abrir um processo de impeachment contra o presidente americano, Donald Trump. Dois dias depois, sua proposta já tinha votos suficientes na Câmara para ser aprovada. Em breve, um longo processo pode ter início, com a formação de uma comissão para convocar pessoas e colher testemunhos. Uma vez estabelecidas as acusações contra o presidente, o caso subiria para o Senado. Nessa casa, o impeachment precisaria de dois terços dos votos. Mas os republicanos são maioria no Senado e estão fechados com o presidente. A chance de Trump ser tirado da Casa Branca por um processo político no Congresso é ínfima neste momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCELO - Tampa USA
2019-09-30 16:29:44Os Democratas tem tentado sabotar o governo Trump desde a posse. Enquanto isso Trump fez a economia bombar, acabou com o esdruxulo acordo que o Obama fez com o Irã, os EUA se tornaram autossuficientes de petróleo etc etc etc. Espero que os Democratas não tenham exito com esse impeachment e que o Trump seja re-eleito para o bem dos EUA e do mundo!
Uirá
2019-09-30 12:28:53Entender pq os eleitores democratas votam neles é fácil, eles fazem um monte de promessas. O mesmo não pode ser dito sobre os eleitores de Trump, mas eles sabem muito bem qual a principal razão para votar nele e não nos democratas, não pagar a conta dos terrenos na lua.
Uirá
2019-09-30 12:26:49Todos os demais candidatos democratas tentam em maior ou menor grau vender terreno na lua para os eleitores democratas que tb em maior ou menor grau adorariam comprar uma casa para lá viver. Há sempre alguém com um projeto fantástico que ninguém sabe que vai funcionar na realidade, mas que custará na casa dos trilhões de dólares e será pago pelos mais ricos, claro. Até parece que o dinheiro não voaria para fora do país se alguém resolvesse colocar uma taxação maior sobre ele.
Uirá
2019-09-30 12:23:50Mesmo que Trump tenha segurado a ajuda à Ucrânia, isto dificilmente dá motivo para algo. O fato de ele ter mencionado tal coisa em uma conversa é irrelevante. Se tivesse segurado a ajuda e liberado só depois que fosse aberto um processo para investigar o filho de um adversário, aí seria outra questão. Mas, sobretudo, dentro do cenário político americano, Donald Trump e Joe Biden parecem ser os menos disruptivos em termos de mercados e economia.
Uirá
2019-09-30 12:21:04Esta é uma verdade absoluta, não admite questionamento. Para os democratas é uma oportunidade de se aparar uma possível aresta envolvendo o filho de Biden que pudesse ser utilizada contra ele e atender à sua base. Para o eleitor-raiz de Trump, o impeachment é só uma confirmação de que eles sempre são os maiores perdedores das ações democratas e quem no fim vai receber a conta. Nações são coisas relativamente novas e carregam uma série de feridas em seu tecido social.
Uirá
2019-09-30 12:16:34Analisar o eleitor-raiz democrata é muito mais simples, quem não concorda com eles é racista, misógino, homofóbico, ganancioso, egoísta, malvado. Este é o modus operandi, sua opinião só vale se for igual à deles. O impeachment não vai mudar nada, só vai dar paz de espírito ao eleitor-raiz democrata pq Trump é um racista, misógino, homofóbico não (mas não importa), ganancioso, egoísta, o maior MALVADÃO do planeta Terra. Diante de tudo isto, ele não pode ser presidente.
Uirá
2019-09-30 12:12:08Os eleitores de Trump constituem aqueles que de alguma forma são aqueles que foram alienados pelos democratas. Eles são contra políticas benevolentes de imigração que aumentem os custos sociais e impliquem maior pressão sobre o Estado? Quem se importa? Eles são contra medidas ambientais que irão impactar as operações comerciais deles no curto prazo e gerar uma disrupção na cadeia de produção para atender os amantes da natureza? Quem se importa.
Uirá
2019-09-30 12:09:22Basta ver o discurso sobre os transgênicos e sobre o aquecimento global, quem é que vai ter que se adequar em primeiro lugar? Os produtores rurais. Alguém da esquerda perguntou o que eles acham? Claro que não, eles são destruidores do planeta e capitalistas gananciosos, não têm direito à opinião. Claro que realmente há gente gananciosa e sem escrúpulos que adora obter lucro às custas dos outros e do planeta, mas transformar isto em regra geral é alienar quem não está nela.
Uirá
2019-09-30 12:07:02Esta narrativa mais ou menos acurada serve para estabelecer um ponto de contraposição entre o que constituiria um eleitor-raiz de Trump e os liberais democratas. Em qq lugar do planeta há praticamente uma regra muito simples: todas as políticas da esquerda são custeadas pelo Estado. Portanto, se vc cidadão não concorda com algo e não quer bancar aquilo, qual é o pensamento da esquerda? Que se dane, a sua opinião não importa pq vc é racista, misógino, homofóbico e por aí vai.
Uirá
2019-09-30 12:04:07Se o sujeito acha que é sempre ele que irá pagar a conta pelas "bondades" que os "socialistas" democratas adoram fazer, pq ele não vai ser contra a imigração e as teses que comprovam o aquecimento global? Ele lá no íntimo dele sabe que isto significa que cedo ou tarde algum liberal vai mandar a conta para ele das bondades que ele faz com o dinheiro do Estado que no fim vem em parte dele. Então é o seguinte, além de vc não concordar com algo, ainda tem que pagar por ele?