Cofres abertos
Assim como fez na Câmara durante a votação da reforma da Previdência, o Palácio do Planalto está abrindo os cofres para aprovar seus projetos no Senado. A operação vinha sendo tocada pelo líder do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho, que nessa quinta-feira, 19, foi alvo de buscas da Polícia Federal por suspeita de desvio...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Assim como fez na Câmara durante a votação da reforma da Previdência, o Palácio do Planalto está abrindo os cofres para aprovar seus projetos no Senado. A operação vinha sendo tocada pelo líder do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho, que nessa quinta-feira, 19, foi alvo de buscas da Polícia Federal por suspeita de desvio de verbas quando era ministro de Dilma Rousseff. A oferta ultrapassa a casa de 1 bilhão de reais, em valores globais, e tem sido chamada por senadores de “Custo-Eduardo”, em alusão ao interesse do governo em aprovar a indicação do filho 03 do presidente para a embaixada em Washington. Os repasses correm por fora das usuais emendas parlamentares e envolvem programas federais em curso em diferentes regiões do país. Parlamentares da região Nordeste são os alvos diletos das tentativas de “convencimento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jaime
2019-09-23 20:29:45Seria mais fácil oficializar essas ofertas de "convencimento" repassando os valores aos congressistas casando com as obras que serão realizadas em suas regiões. Com isso o povo daquela região poderia fiscalizar e cobrar do politico. Talvez fosse pouco ético, mas acabaríamos com a hipocrisia.
Humberto
2019-09-23 19:00:10A Crusoé- O Antagonista, não vai nos dar uma boa reportagem, do que está acontecendo no Congresso Nacional, que aprovou a PL 5029/2019? Outro assalto a nação, ou vão ficar calados.
Nisara
2019-09-23 18:19:05Td tem seu preço.Melhor gastar para eleger Eduardo Bolsonaro do q manter aqueles petistas na Embaixada Americana dando uma despesa enormes,em duplo sentido.
Antonio
2019-09-23 13:16:02Corte de 37 milhões na Educação...e aprovação de bilhões no Fundo Partidário... Legal isso, né? A prioridade no Brasil são os privilégios pa a classe política...pena!
Uirá
2019-09-22 22:10:25Tudo na vida deles foi construído sob a premissa de que eles nunca seriam pegos e que o dinheiro continuaria jorrando. Como se pode ver, esta crença era infundada, quem tem que se preocupar não é o governo, são eles. Criaram um padrão de vida baseado na corrupção que não pode ser sustentado pelas rendas declaráveis que possuem. Quanto mais na fissura eles ficarem, mais vão achacar o governo e perder qq limite, portanto, mais provas gerarão contra si.
Uirá
2019-09-22 22:04:23Depois de 9 meses de enrolação e os CORRUPTOS cada vez mais enforcados, melhor botar todo mundo na cadeia, zerar o jogo e começar de uma posição mais firme e realista. Se Bolsonaro nem tem certeza se vai manter o Novilho como líder do governo, como é que vai negociar a nomeação do filho? Quanto mais eles sabotarem a reforma, mais pontos para ela, quanto mais eles sabotarem o país, menos dúvida fica de qual o real interesse dos CORRUPTOS.
Uirá
2019-09-22 22:00:12Se os CORRUPTOS estavam vendo na nomeação do filho do presidente para embaixador a oportunidade de se livrarem da pindaíba, mas quem estava tratando do assunto foi alvo de uma operação, então pq não esfriar a conversa, voltar umas casas atrás, deixar os CORRUPTOS mais no desespero e na fissura? Tal como um viciado, quanto mais a abstinência aumentar, mais agressivos e agitados eles vão ficar. A reforma da previdência aprovada por esta gente é um desperdício.
Uirá
2019-09-22 21:57:38Quando sobra dinheiro, o que ele faz? Arruma uma amante que vê uma ou outra vez por semana e olhe lá, mas que vale o salário de um parlamentar. Logo compra um apartamento cujo valor do condomínio a maioria dos brasileiros não recebe em um mês. Quem não se esforçou para ganhar o dinheiro não sabe fazer a conta do quanto as coisas valem, a lógica é de gastar o mais rápido possível para abrir espaço para os novos aportes.
Uirá
2019-09-22 21:53:52Os CORRUPTOS estão desesperados por um suborno e uma propina, com a torneira fechada, as dívidas, cobranças e obrigações devem estar cada vez se acumulando mais. O ditado diz que o que vem fácil, vai fácil, os CORRUPTOS nunca souberam o valor do dinheiro pq não tiveram que trabalhar por ele. Quando este vem fácil e é tanto que não se sabe nem o que fazer, o sujeito começa a torrar com coisas que não precisa e a se atolar nelas.
Maria
2019-09-22 20:52:34O trilhão que será economizado com a reforma da previdência está sendo dividido antes de existir. Ou seja, vão dizer que foi insuficiente para justificar aumento de impostos. Alguma novidade?