‘O PT é linha auxiliar do bolsonarismo’
Para o professor Denis Lerrer Rosenfield, Bolsonaro precisa dos petistas para tentar a reeleição. Apesar de defender o amigo Michel Temer, ele diz que a Lava Jato acabou com a ideia de que o crime compensa
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Lerrer Rosenfield dedicou seus últimos dez anos a incursões pelo mundo da política. Aproximou-se, por exemplo, de Michel Temer. Também estreitou laços com generais. No governo Temer, foi um dos articuladores da reforma trabalhista. Viajou pelo Brasil negociando com organizações patronais e sindicatos. Dos bastidores, acompanhou episódios capitais da história recente do país, como a própria queda de Dilma e a ascensão do amigo emedebista, que pouco depois de deixar o Palácio do Planalto seria preso pela Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2019-09-23 17:02:14Lúcido por inteiro.
Walkyria
2019-09-06 23:12:31Parabéns pela ótima reportagem! Gostei muito.....
Uirá
2019-09-05 20:34:28Do mesmo jeito que num dia eles podem esfaquear o sujeito, no outro podem se aliar a ele. Assim é o petismo.
Uirá
2019-09-05 20:29:41O bolsonarismo só é mal se estiver contra eles, mas tudo mudo quando eles se aliam. Gilmar não era a encarnação do mal? E não passou a ser a personificação da justiça e do bem quando se aliou ao PT? Eles não tem eixo moral, pois quem se prostitui não pode se deixar tolher por coisas comezinhas como princípios e valores, isto é para os fracos e decrépitos que não tem coragem de fazer o que é necessário para prevalecer. Vale a lei do mais corrupto, pois a verdadeira força está nela.
Uirá
2019-09-05 20:25:57Daí vem tb a lógica de que o bem não está na ação, mas na retórica. Basta ver o discurso deles contra Sérgio Moro e a Lavajato, o problema não está na corrupção, mas sim na transparência, na lisura, na licitude, são estas que os impedem de fazer o "bem" que é o que eles assim definem. Como bons populistas eles são a fonte de todo o bem, enquanto o oposto representa a fonte de todo o mal. E mais uma vez se vê pq eles não tem problema em se aliar ao bolsonarismo.
Uirá
2019-09-05 20:22:14Quem faz tudo pelo poder não pode ser deixar inibir por aspectos de caráter menor. Se o que importa é o poder, que diferença realmente faz com quem eles se aliam? Eles se prostituem pelo poder e quem faz isto não pode se apegar a valores e princípios morais, pois se a mentira é a forma mais fácil e simples de se chegar ao poder, então integridade, honestidade e probidade são todas barreiras para que se alcance este.
Uirá
2019-09-05 20:17:14Resumindo, todo este blá blá blá é para demonstrar uma só coisa, o lulopetismo, assim como todo bom populismo, se caracteriza por uma coisa: a prostituição e o laxismo moral. Se os fins exigirem, se deitam na cama com o inimigo, isto não é nem nunca será problema. Não se deitaram na cama com o PMDB? Depois que a Lavajato chegou, não se deitaram na cama com o PSDB? Pq não se deitariam na cama agora com o bolsonarismo? O importante é fugir da cadeia e continuar roubando, o resto não interessa.
Uirá
2019-09-05 20:13:06Pode parecer estranho o PT se aliar e se transformar em linha auxiliar do bolsonarismo, mas basta pegar a lista de aliados dele para ver que eles realmente não têm muita seletividade. São promíscuos e se vendem para quem pague o preço ou ofereça o que eles demandam. Se levantarem a capivara do PT, vão ver que Bolsonaro não é a pior coisa com a qual já se aliaram, eles estão sempre dispostos a baixar o nível se acharem que o retorno compensa.
Uirá
2019-09-05 20:08:57Se o PT defende Maduro e o BOLIVARIANISMO, se são capazes de se aliar ao inimigo fidagal de ontem, pq não se uniriam a BOLSONARO se as circunstâncias assim ditarem? Afinal, se o que interessa é fugir da cadeia, aliado é qq um que os ajude a fugir dela. Se o que interessa é continuar roubando, qq um que lhes permita fazer isto é um aliado. O único inimigo real dos petistas é a verdade, pois desta não podem fugir, quanto ao resto? Tudo depende do preço.
Uirá
2019-09-05 20:04:20Mas a maior prova de que o PT se transformou em linha auxiliar do bolsonarismo é a indicação de Augusto Aras para a PGR. Cumprindo à risca a lógica de que os fins justificam os meios, os petistas agora estão infiltrando um de seus homens no governo Bolsonaro. Na guerra santa vale tudo, até mesmo se associar ao inimigo, independentemente de se é ou não para traí-lo logo em seguida. Tudo depende das circunstâncias, não importam os meios, só os fins.