Investigador, acusador, juiz
Como a Vaza Toga pode afetar Alexandre de Moraes e os inquéritos que ele conduz no STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Relator dos inquéritos sigilosos das fake news e das milícias digitais no STF, o ministro Alexandre de Moraes requisitou relatórios a um órgão com poder policial do TSE, que ele presidia à época, para embasar decisões que pareciam já estar desenhadas, envolvendo medidas duras contra ativistas políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como quebra de sigilo bancário e apreensão de passaportes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LUIZ
2024-08-25 11:03:29Entendo o rigor da justiça em separar o julgador do acusador. Entendo o risco de esse procedimento degenerar a imparcialidade fundamental da justiça na análise de supostos atos ilegais. Mas ... na prática o que se viu, especialmente na Lava Jato, foi a justiça se valer de provas manifestamente ilegais para "perdoar" réus confessos de atos de corrupção que causaram (ainda causam?) vultosos prejuizos à economia do país, e a reabilitação de políticos corruptos É legal. Mas é justo???
ADRIANO
2024-08-22 17:49:35É de enrubescer o mais astuto dos malandros a falta de vontade de ir adiante com a apuração dos fatos. Pior ainda é o silêncio sepulcral dos outros "10 supremos" diante da fedentina que só aumenta. A "Sintonia Suprema" é composta de 11 covardes que se autoprotegem e não tem coragem de cortar na própria carne.
Carlos Peixoto
2024-08-22 11:41:55Como podemos notar, não vai acontecer nada. Enquanto não houver independência entre os poderes, a lei não será aplicada. Vivemos em uma democracia falseada. Quem poderia fazer alguma coisa (MPF e Senado), infelizmente não vão fazer nada.
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
2024-08-20 18:38:30Infelizmente, é mais uma oportunidade para um acordão, estilo BolsoPetista!
Amaury G Feitosa
2024-08-20 09:28:34CENSURADO mais de uma vez (absurdo ou medo? se for até entendo) .. assim faço minhas palavras de Cícero no senador romano . "Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia? Nem o temor do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem a expressão do voto destas pessoas?" --- Catilina morreu em combate tentando derrubar a república .. aqui Catilinas matam sob prisão ilegal.
ADRIANO
2024-08-18 18:34:05Aos amigos a lei é interpretada. Aos inimigos, a lei é aplicada. Simples assim. É impressionante como moleques de toga querem fazer cumprir a constituição sem querer submeter-se a ela. Ninguém pode com a verdade.
luiz antonio- rj
2024-08-18 11:32:12Muito mimimi. Não vai dar em nada. Se é briga da “família Bolsonaro” e toda “zelite” da nossa república bananeira quer distância do imbróglio, bem que podiam fazer a mesma coisa que cogitaram em relação ao Allan dos Santos de sequestrar em Miami e trazer de volta. Vai Bolsonaro!!! Saia das 4 linhas e deixa de ser bundão
ABEL CAVALCANTE DE MATOS
2024-08-17 21:01:02O STF como grande parte de nosso judiciário é uma vergonha nacional. É resultado de um estado moralmente falido. Junto com ele estão as demais estruturas, executivo e legislativo. Mas se seguir analisando vamos encontrar essa doença em vários outros órgãos, como o TCU, TCEs, TCMs, e tantos outros...
Avelar Menezes Gomes
2024-08-16 18:33:33Os mesmos juízes que se apressaram em aceitar as mensagens hackeadas que se tornaram pretexto para acabar com a Lava Jato agora não vêem nada de mais nas mensagens do seu colega do Supremo. É muito descaramento
José Marques Castello Branco
2024-08-16 14:34:09De nada adiantará a FÚRIA VOCIFERANTE, O ÓDIO RECALCADO, REPRIMIDO, ENVENENANTE DO ESPIRITO DE PORCO QUE HABITA EM CADA ADORADOR DO EX-CROTO, contra o Supremo Tribunal Federal guardião da nossa Constituição. Agora o STF conta com DOIS BALUARTES INTRANSPONIVEIS QUE ATUAM EM NOME E NA DEFESA DO QUE CONSTA NA CONSTITUIÇÃO, MINISTROS ALEXANDRE DE MORAES E FLÁVIO DINO ,dupla que causa arrepio nas hostes do infame EX-CROTO !!!