Acidente com avião em SP pode ter sido "parafuso chato"
A queda do avião ATR 72500 da Voepass com 62 pessoas em Vinhedo (foto), interior de São Paulo, provavelmente foi um "parafuso chato". Segundo o colunista de Crusoé e especialista em aviação Ivan Sant'Anna, o parafuso chato se dá quando ocorre o congelamento dos comandos. Nessa situação, o piloto automático é desligado. Quem deve assumir...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A queda do avião ATR 72500 da Voepass com 62 pessoas em Vinhedo (foto), interior de São Paulo, provavelmente foi um "parafuso chato".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sergio
2024-08-09 18:20:47Duas observações: 1) a queda em parafuso (aeronave sem controle) foi consequência, possivelmente do congelamento dos comandos. A consequência é perda de sustentação e comandos de vôo cruzados. 2) Há que se ter cautela em apontar falha humana até que se confirme que não havia pane de equipamento e/ou falta de informação para a tripulação sobre a meteorologia.