Não há civilização com privilégios
Reforma tributária, que teve sua primeira regulamentação aprovada esta semana, é no fundo um grande ajuste de contas feito no Brasil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quem estuda qualquer uma das ciências sociais terá que passar inevitavelmente por Norberto Bobbio e suas três gerações de direitos. A primeira delas, chamada de “direitos de liberdade”, trata da igualdade civil que, entre outras características, preconiza o tratamento igualitário de todos em relação à lei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-07-18 15:15:47O Brasil é um nojo. Nada aqui dá certo. A unificação tributária em IVA é natimorta no seu desejo de trazer justiça devido ao lobby infernal sobre a fraquissima classe política que temos.
Clayton De Souza pontes
2024-07-13 18:39:53Os três poderes disputam pra ver quem gasta mais, dentro das respectivas alçadas . Ninguém fala em eficiência nem contenção de gastos. Por isso o custo Brasil explode e não há investimentos para nos tirar do voo de galinha
Pedro
2024-07-13 14:50:48Seria interessante manter essa pauta. Se posso sugerir, o ideal é que se faça uma série tentando explicar o inexplicável, pois a sociedade definitivamente não participou desse debate e nossos "representantes" ( que nada representam a não ser a si próprios) fizeram todo tipo de barganha corporativa e empresarial. O que nos resta é tentar entender e certamente precisamos de ajuda, pois pelo que me consta mais de quinhentos artigos dessa tal reforma virou mesmo um arcabouço( um esqueleto).
Sillvia2
2024-07-13 00:08:34A fúria arrecadatória é tão enlouquecida que hoje se discute legalizar o jogo virtual do tigrinho, de péssima e maléfica fama, para colher mais impostos… muito triste, Brasil…
Amyr G Feitosa
2024-07-12 13:32:11Para haver justiça tributária TODOS deveriam pagar impostos algo que não pode ocorrer na Galinheiri Brazyllis pelo fato dos trabalhadores não terem renda e serem míseros semi-escravos de elites insanas e cruéis.