Como será possível cassar Sergio Moro?
Após maioria do TRE-PR absolver o ex-juiz contra os votos dos indicados por Lula, ministros do TSE terão de fazer um contorcionismo ainda maior do que fizeram para cassar Deltan Dallagnol
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu não cassar o mandato de senador de Sergio Moro (União-PR), acusado por PT e PL de abuso de poder econômico pelo dinheiro gasto em suas pré-campanhas ao Palácio do Planalto e ao Senado por São Paulo. Mas a expectativa geral, inclusive do próprio Moro, é de que o ex-juiz da Lava Jato será cassado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Alice da Gama d'Eça de Oliveira
2024-04-17 05:22:24A corrupção e os corruptos tomaram conta de todos os poderes, e o Brasil só conseguirá exterminar o mal, quando o povo parar de votar nessa velharia apodrecida e pertencente ao SISTEMA, e passar a eleger candidatos jovens e efetivamente reconhecidos como sérios, honestos e idealistas, com projetos de Brasil novo e grande para toda a população
Fabio
2024-04-16 10:34:37Se ele for caçado no TSE, só deixará mais nítido de que isso não mais é que uma república de bananas.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-15 19:17:59Parabéns Sérgio Moro! A grande maioria dos brasileiros que não são petistas nem aliados bajuladores do Lula, estão com você, Deltan Dallagnol, e demais próceres contra a corrupção. Jamais os abandonaremos. O bem vencerá o mal!
WILSON GOBARA
2024-04-15 11:14:54O país é comandado pela bandidagem.
Clayton De Souza pontes
2024-04-15 10:17:30Os nossos juízes de cortes superiores são tremendamente políticos . Nada de isenção e tudo de insegurança jurídica
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-04-14 19:03:18ENFIM, VIVEMOS NA DITADURA DA TOGA.
Odete6
2024-04-14 10:01:32É o maldito ""mecanismo"" se contorcendo e esperneando na perseguição implacável contra OS HERÓIS DA LAVAJATO!!!! Motivos: 1) os condenados e descondenados são marginais selvagens, sem caráter, bandidos vocacionados, sanguessugas contumazes e parasitas oportunistas; 2) carregam nas costas as respectivas capivaras kilométricas de crimes c/ tramitação ainda Ñ finalizada e estão moooorrrrtoooossss de medo do *revertério* que fatal e indubitavelmente virá como punição de suas condutas criminosas!!!!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-13 19:13:54Essa pergunta é absurda! Só mesmo num país extremamente corrupto como o Brasil, tal hipótese pode vir à tona. Entretanto, por ironia do destino e devido à extrema corrupção aqui grassante, um dos maiores corruptos do planetea Terra, saiu da prisão, teve seus direitos políticos rehabilitados e está na Presidência da República! Com os bilhões de reais roubados comprou todos os corruptos, pagou advogados caríssimos e conseguiu sair da merecida jaula. O grande Sérgio Moro é herói nacional!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-12 13:46:58O povo brasileiro sabe bem quem é Lula, sabe bem o que é mensalão, o que é petrolão, o que é Dilma, Dirceu e roubalheiras na Petrobrás. O povo brasileiro sabe também quem é Sérgio Moro que, antes de ser candidato a Presidência da República, já tinha uns 10% de aprovação. O mundo dá muitas voltas e as coisas podem mudar, então toda ajuda é bem vinda. Se forem inteligentes, Os que atuam contra Sérgio Moro deveriam pensar melhor e não esticar tanto a corda!
Joao
2024-04-12 16:42:02Se o TSE fosse composto de criaturas decentes deveriam declarar inconstitucional o item "divulgação da atividade parlamentar" que é uma das despesas possíveis que podem ser pagas com a Cota Parlamentar. Isto dá vantagem desleal para os que disputam a reeleição.