Contraponto diplomático
Viagem dos governadores Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas a Israel traz alívio após declarações de Lula e atenua a tensão entre os dois países
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao conduzir uma política externa ideológica e partidária, o presidente Lula afastou o Brasil de Israel. Quando comparou a ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto de judeus na Segunda Guerra Mundial, o petista tornou-se persona non grata em Jerusalém. Em seguida, autoridades israelenses passaram a criticar o governo brasileiro em publicações na internet. Lula dobrou a aposta e seguiu acusando o país de genocídio e outros crimes bárbaros em toda oportunidade. Esta semana, a crise bilateral foi atenuada com a visita dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, a Israel. Ainda que a viagem não tenha melhorado a relação entre os dois governos, os encontros foram um alívio para brasileiros, israelenses e judeus do mundo todo, que estavam fartos das frases de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Dina
2024-03-28 13:21:32Considero o procedimento da Crusoé , em relação ao conflito Israel/Palestina , parcial e superficial .
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-03-27 08:43:49Parabéns a Ronaldo Caiado e a Tarcísio de Freitas! Ainda existem homens honestos e bons no Brasil, ainda temos esperança! Parabéns Duda Teixeira.
KEDMA
2024-03-23 10:53:01Muito bom Duda. Não conhecia esse termo “paradiplomacia”.
Joao
2024-03-23 04:43:15Dão apoio ao suíno Netanyahu só por politicagem.
100413CAIO02
2024-03-22 17:59:52Foi boa a visita dos governadores Caiado e Tarcísio, mostrou ao povo e governo israelense que nem todos no Brasil são contra Israel e que Lula não representa o povo brasileiro. Com suas declarações ridículas e irresponsáveis perde cada vez mais pontos na aprovação dos eleitores.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-03-22 17:13:292 presidenciáveis fincando o pé junto de uma enorme fatia do eleitorado que despreza a atitude do governo Lula ante a Guerra em Gaza e o Estado de Israel. É politiquice inofensiva.