A eleição pela ótica de uma eleitora argentina
Como uma estudante de economia da cidade de Mendoza enxerga a disputa entre o peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Javier Milei está nas manchetes dos jornais brasileiros, sendo frequentemente retratado como uma ameaça à democracia argentina, mesmo em um cenário de inflação descontrolada, chegando a 160% por ano, e índices crescentes de pobreza, com 40% na pobreza infantil e 60% na pobreza geral. Seria a eleição do candidato libertário realmente o pior cenário para o nosso vizinho? Com essa questão em mente, decidi conversar com alguém que está vivenciando a eleição argentina na pele: Valentina Zenocrati. Ela é argentina, reside na província de Mendoza, é estudante de economia e tem 22 anos. Valentina é minha colega no movimento LOLA (Ladies of Liberty Alliance), uma rede global de mulheres liberais, e atua como líder do núcleo de Mendoza. Insatisfeita com o atual cenário político, decidiu dedicar-se como voluntária na campanha de Javier Milei desde antes das primárias. Vamos explorar o que a motiva e como ela percebe todo esse processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-18 20:03:07Repito: Torço para que Milei faça um bom governo e ajude nossos caros hermanos da pátria de Messi e Maradona a caminharem para a prosperidade e acabar c/ a corrupção, tirar a esquerda parasita do poder e trazer os EUA, mundo ocidental, Japão, Índia, e demais democracias asiáticas para cá vai certamente prejudicar Lula e o PT, PSOL, PC do B, PSTU mas irá melhorar muito o Brasil!
JCB
2023-11-17 11:24:54Hermanos vão conseguir sim sair dessa crise peronista.