O petróleo salvou as baleias
Duas remadoras descansam no mar da Barra da Tijuca quando são surpreendidas por um espetáculo. Uma baleia jubarte irrompe num salto rodopiante que tira da água todo o corpo de mais de dez metros. O vídeo do salto, publicado na semana passada, é daqueles que mostram que o Rio de Janeiro continua lindo. Cenas parecidas...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Duas remadoras descansam no mar da Barra da Tijuca quando são surpreendidas por um espetáculo. Uma baleia jubarte irrompe num salto rodopiante que tira da água todo o corpo de mais de dez metros. O vídeo do salto, publicado na semana passada, é daqueles que mostram que o Rio de Janeiro continua lindo. Cenas parecidas também aconteceram em Santa Catarina, Alagoas e São Paulo – onde a ONG Baleia à Vista já flagrou 54 baleias este mês – mais que em todo o inverno do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alexandre
2019-07-03 12:59:13Leiam o livro Psicose Ambientalista do autor Dom Bertrand de Orleans e Braganca
Andre Felipe
2019-07-02 23:40:49Excelente matéria com jornalismo exemplar que avalia fatos e não fica preso a achismos e preconceitos, mostrando que a indústria de petróleo, que tem impactos negativos ao ambiente, também tem muitos impactos positivos ao meio ambiente, mas que no mundo do politicamente correto a maioria dos veículos de comunicação procurar ignorar ou deturpar em nome de uma narrativa.
Roberto
2019-07-02 12:30:54Isso é parecido com o desconhecimento deliberado sobre as teses que demonstram a farsa do aquecimento do planeta, ao contrario do que dizem os ambientalistas, que nesse caso, preferem desprezar evidências meteorológicas e históricas de mais de um século, que comprovam isso, como cansa de demonstrar o prof. Luiz Carlos Molion de que é o Sol que comanda o aquecimento, não o homem, nem o aumento de CO2. Não é só ele que fala isso, também o Ricardo Felício , prof Climatologia da USP corrobora isso.
Roberto
2019-07-02 12:20:05De fato, ótima noticia, até porque acaba com aqueles grupinhos chatos de bichos grilo que ficavam fazendo campanha "Salvem as baleias", e se tornaram massa de manobra da esquerda ambientalista eco xiita mundial. Eles ficam salvando o planeta nas ruas e em protestos, mas plantar arvore no mato não vão, limpar praias são poucos que se atrevem. E agora, salvar a recuperação da espécie, porque não serve para a falsa causa ambientalista, nadica de nada.
Heraldo
2019-07-01 18:20:56Puro deleite ler uma matéria desse teor dentre tanta desgraceira que campeia nesse combalido planetinha.
GABRIEL
2019-07-01 18:14:01Não esqueça que o CO2 é o maior fertilizante da natureza, tal qual o caso do petróleo estaremos aplaudindo em um futuro próximo (com trabalhos sérios) a contribuição a natureza que é a emissão de CO2. Quer ser um ambientalista de verdade? Defenda a diminuição da poluição, pois quanto mais gente maior poluição
Antonio
2019-07-01 14:21:46Li hoje 01/07719 QUE O JAPÃO RETOMARÁ A CAÇA A BALEIA. NÃO SERIA O CASO DE RETALIAÇÃO AOS PAÍSES QUE AINDA ADOTAM TAL PROCEDIMENTO?
Edmar
2019-06-30 22:52:55PARABENS! EXECELENTE MATERIA! POR ISSO, E POR TER SIDO PEQUISADORA NA AREA DE SAUDE POR 3 DECADAS, NAO ACREDITO NO APOCALIPSE DA MUDANÇA CLIMATICA! PRINCIPALMENTE, PQ OS "ATIVISTAS", OS GRITADORES, DE PESQUISA NAO ENTENDEM COISA ALGUMA!
Alexandre
2019-06-30 16:32:50Excelente artigo. Mas sem radicalismo ou visão ideológica é um fato inconteste os danos sérios ao meio ambiente provocados por ação humana, vide Mariana, Brumadinho e a intensa destruição em andamento na Amazônia. Meio ambiente não pode ser pauta ideológica de direita ou esquerda, deve ser uma pauta da humanidade.
Genilson
2019-06-30 16:27:17muito bom o artigo