O Hamas é woke?
Um cientista político americano diz que a ideologia identitária explica por que muitos progressistas justificam ou aprovam crimes cometidos pelo grupo terrorista
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O jornalista de um site petista disse que, embora se possa discordar das “políticas e métodos” do Hamas, o grupo palestino cumpre um papel importante na luta contra o “Estado colonial de Israel" – e concluiu afirmando que não importa o pelo do gato, desde que ele cace ratos. A antropóloga da USP compartilhou uma charge celebrando o que ela julgava ser o fim iminente da “entidade sionista” (o futuro estado Palestino, profetizou ela, vai se estender do rio Jordão até o Mediterrâneo). Uma acadêmica da área de Relações Internacionais publicou a foto de uma brasileira assassinada pelo Hamas em Israel com um comentário sucinto: “Foi tarde”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Odete6
2023-10-25 08:11:48É impressionante como as ""cartilhinhas ideológicas"" simplificam convenientemente as questões fechadas. Elas fazem 1 ""recortinho"" de fatos, são incapazes de contextualizar e deturpam a realidade de acordo c/ suas conveniências. SIM #ATACAR#, ASSASSINAR, TORTURAR, DESTRUIR, ATERRORIZAR, PRATICAR SELVAGERIA, COMETER COVARDIAS, ● Ñ É QUESTÃO DE OPINIÃO ●: ● É CRIME ● E ● CRIME É QUESTÃO FECHADA ●!!!!!! E esses imbecilóides q Ñ entendem isso, c/ certeza estão tbém c/ a cara cheia de fenetilina...
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-24 20:42:54OS APOIADORES DO TERRORISMO SÃO CANALHAS PSICOPATAS.
GERALDO CUNHA CARVALHO JUNIOR
2023-10-24 07:57:42Debater em termos racionais com esquerdistas é perda de tempo, eles ficam esperando alguma fala ou gesto para rotular o oponente de alguma das categorias que eles odeiam como brancos, direita, americanos ou machos. Ai o assunto principal fica em segundo plano e o debate muda pro identitarismo. São conjuntos de mentiras que esses tolos repetem ad nauseum.
LUIZA HELENA FERREIRA NEIVA
2023-10-23 15:21:29Eu fiquei muito impactada com a imagem dessa moça. Nossa!
Mauro Santos
2023-10-22 07:10:32É do Marxismo. Como disse o fundador da Cheka, mais ou menos assim: destroi-se o inimigo de maneira cruel, não porque o inimigo é mal, mas para implantar o terror. Não existe lobo solitário em atentados chocantes, porque o bicho sempre faz parte de uma matilha. Atualmente os animais se reúnem online. O esquerdos ainda não estão se explodindo pelas causas.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-10-21 12:05:30Passou da hora da psiquiatria e neurologia estudarem os danos que a crença cega na disputa oprimido vs opressor causa no cérebro e na psique do indivíduo. Não pode ser apenas canalhice e completa falta de moral, tem de ser doença também.
Maria
2023-10-20 21:53:21Eu também gostaria de ver a esquerda abandonando a estreiteza. Acho que o autor citado se engana ao culpar o identitarismo, pois o gosto pela crueldade nesse grupo é muito antigo: basta lembrar das camisas estampadas com Che Guevara, a defesa do regime cubano e do soviético.
Delei
2023-10-20 16:08:43O que nessa turma que apoia e festeja o terrorismo do hamas é o fascismo de esquerda que aflora sem devaneios. Progressismo é o cazzo, é primitivismo mesmo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-20 10:35:33É isso aí Jerônimo Teixeira. Cada vez sinto mais nojo dessa comunidade de intelectuais de esquerda (os das UF, nem se fala) e os artistas que ficam lá de longe apoiando um anão semianalfabeto, senil que carrega hordas de idiotas para pensar com o intestino. Em breve entrarei em depressão por ser branca, descendente de europeus e não ser pobre esfomeada.