No barraco universitário, a santimônia trans grita mais alto
Um episódio feio na UFBA desvela o caráter dogmático e autoritário do progressismo que se gestou na academia para destruir a liberdade acadêmica
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O caso é feio e é grave. Na forma como foi apresentado por alguns sites de notícias, parecia apenas feio: professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é acusada de transfobia e racismo. Teríamos assim um episódio delicado, mas isolado, e bastaria investigar os fatos e responsabilizar quem porventura devesse ser responsabilizado para conter o estrago.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-28 21:17:05EU CRESCI NA ÉPOCA ERRADA. SAUDADES DOS ANOS 40/50 ONDE HOMEM ERA HOMEM E MULHER ERA MULHER.
EMMC
2023-09-27 18:14:16O artigo estava indo bem, até enfiar o tal de "bolsonarimso" no meio. o que tem a ver política (ou corrente) político com essa pauta progressista doentia? outra, não tem nenhum "extremista", muito menos de "de direita" na questão de filmar professor "doutrinador" que é, em si, parte do problema progressista. daí extrai-se a contradição intelectual do artigo que, a um momento apresenta o perigo do progressismo estridente, e no outro lado, lhe faz afago apenas para criticar a corrente política
João Darcy da Rocha Júnior
2023-09-24 19:46:30O politicamente correto, o identitarismo e todas as outras merdas do pensamento regressista de esquerda vão afundar de vez a universidade brasileira. O que era ruim, vai ficar pior.
Maria
2023-09-23 17:21:07Esses casos me lembram a história de Juventude Hitlerista. Muitas pessoas tem uma esperança sacrossanta na juventude, mas na verdade os jovens são coaptados por idéias novas muito facilmente e são capazes de fazer coisas terríveis.
Delei
2023-09-23 09:34:11O ambiente universitário foi transformado pelos esquerdopatas em lugar tóxico onde impera a ignorância ilustrada de quem consome recursos públicos para dar vazão às suas mazelas pseudointelectuais. Os identitários são uma praga à parte.
Thomaz Sperb
2023-09-22 19:16:40Impressionante como "A Marca Humana " antecipou em mais ee 20 anos essa situação mesmo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-09-22 15:38:37Entendo perfeitamente tudo que você diz. Fui professora universitária por 35 anos (estou aposentada). Ainda bem que em uma universidade particular de grande renome. Mas convivi com professores e alunos de Universidades Públicas e posso dizer que aquele espaço não serve para educar. É uma instituição que deveria ser extinta. Alguns professores lá sofrem como esses citados no artigo acima, mas também está cheio de professores dedicados a falar de democracia, desde que você seja de Esquerda.
GERALDO CUNHA CARVALHO JUNIOR
2023-09-22 11:45:23È a revolução dos perdedores, a revolta dos desajustados que dentro da sua loucura que todos admirem suas perturbações mentais. Esse papo identitário é irritante e cansativo. Vai se virar contra eles!