Remédio errado
Reforma apresentada por deputado federal Duarte Júnior pode deixar milhões de usuários sem plano de saúde
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em matéria de saúde, um remédio utilizado sem um diagnóstico preciso pode causar efeitos piores do que o problema que se tentava curar. As iniciativas que estão sendo estudadas para o setor de planos de saúde no Congresso podem ser um remédio desse tipo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ricardo Fernandes De Oliveira
2023-09-19 15:16:35matéria tendenciosa. quem é empresário de plano de saúde sabe ou deveria saber que está exercendo uma função pública, e que todo contrato tem uma função social. logo, não cabe ficar reclamando de que seus lucros estão caindo. o que o deputado propoe é que os aumentos sejam justificados, porque estão muito acima da inflação. e os médicos não recebem o repasse desses aumentos.
Clayton De Souza pontes
2023-09-16 16:26:59Papel aceita tudo. O mercado termina se desestruturando com essas intervenções. Pelo que vemos no setor de combustíveis,esse governo gosta de intervir e de promover ações populistas. Tomara que os parlamentares discutam bem essa matéria
Sergio
2023-09-16 13:03:24A vingança contra a classe média. Não bastasse o imposto indireto que pagamos por não termos saúde, educação e segurança públicas minimamente descentes. Enquanto isso os poderosos só se tratam nos hospitais butique de São Paulo, pagos por quem? Por nós otários com trabalho honesto, sem caixa dois e sem dinheiro enfiado no toba. Ou iniciamos já uma discussão séria e bottom-up sobre uma nova arquitetura de Estado o
Amaury G Feitosa
2023-09-15 16:58:30Para dar alguma dignidade aos Manés o congresso poderia inserir a eutanásia neste fedido e aziago angu.
Sônia Adonis Fioravanti
2023-09-15 15:52:30MAIS UM PICA RETA ANENCÉFALO DO MARANHÃO DE FUFUCA E SARNENTO .ATÉ QUANDO ESSES 🐀🐀VÃO CONTINUAR DESTRUINDO O PAÍS ?
José
2023-09-15 17:09:04Simplista, eu diria até tendenciosa, é a reportagem. "...que seja bom para todos, mas especialmente para os benficiários da saúde suplementar..." quanta hipocrisia.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-09-15 13:46:24Ajuste de preço é sempre tema delicado para tentar se resolver na canetada. Todavia uma regulamentação para evitar aumentos abusivos é necessária