Meio ambiente não pode ser moeda de troca, diz ex-presidente do Ibama
Suely Araújo, especialista-sênior em políticas públicas do Observatório do Clima, afirma que cabe ao governo Lula manter a coerência com suas propostas de campanha
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os últimos dias foram marcados por discussões polêmicas envolvendo o governo Lula, o Congresso e o meio ambiente. Um dos embates colocou em rota de colisão o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Petrobras — e consequentemente os ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia. O motivo foi a decisão do Ibama de negar uma licença para a petroleira realizar uma perfuração na foz do Amazonas, no Amapá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury G Feitosa
2023-06-12 09:48:41O sr. Luiz Ignácio que vendeu companheiros ao DOPS é capaz de vender a Amazônia real objetivo dos grandes países que destruíram seus eco sistemas e como não podem tomá-la pela força o fazem pelo dinheiro que enfiam lá através de ONGs criminosas que manipulam a miséria que campeia na região ... a saída é a ocupação racional da Amazônia que os governos militares com força tentaram, iniciaram mas fomos boicotados por elites criminosas aliadas a potências estrangeiras.
João Darcy da Rocha Júnior
2023-06-09 22:58:35A entrevistada está iludida. O Lula vai vender sim a pauta ambiental. Ele está desesperado por que sabe que o governo dele está indo pro ralo.
Francisco
2023-06-09 05:55:50Também o IBAMA não pode ser radical E prejudicar o desenvolvimento do País. Não podemos voltar a ser extrativistas. A Guana está explorando petróleo em abundância al lado do Amapá.