Desrespeitável público
O Congresso Nacional se tornou um picadeiro de circo na atual legislatura, em que a política deu lugar à diversão
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara prevê que os deputados devem exercer o mandato com dignidade e tratar os colegas com respeito. É o mínimo para uma convivência harmoniosa em qualquer ambiente. Mas a sobriedade não rende cliques, nem viraliza nas redes sociais. Eleitos com um comportamento estridente na internet, esses parlamentares levaram para o Congresso Nacional uma nova forma de fazer política, na qual a exigência de decoro perdeu o sentido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2023-06-01 09:28:47Esse conjunto de mequetrefes do submundo - especialmente os da foto - ocupantes do Congresso Nacional, é tão chinfrin e ordinário que desenterra uma palavra hoje pouco usada: MARMOTA. Parte do Congresso Nacional é ridícula, patetóide, inútil, insignificante, parasita e humilhantemente uma mera MARMOTA. Representam apenas isso: roedores nocivos e sanguessugas das instituições democráticas. Que o bichinho original nos perdoe a profundamente ofensiva comparação.
Odete6
2023-06-01 09:28:34Esse conjunto de mequetrefes do submundo - especialmente os da foto - ocupantes do Congresso Nacional, é tão chinfrin e ordinário que desenterra uma palavra hoje pouco usada: MARMOTA. Parte do Congresso Nacional é ridícula, patetóide, inútil, insignificante, parasita e humilhantemente uma mera MARMOTA. Representam apenas isso: roedores nocivos e sanguessugas das instituições democráticas. Que o bichinho original nos perdoe a profundamente ofensiva comparação.
Renata
2023-06-01 00:00:52Não adianta cobrar dos eleitores que votem melhor. O sistema proporcional não deixa.
Elvio Bernardes
2023-05-30 19:29:35Paga que eu comento
FELIPE RIBEIRO PASA
2023-05-30 11:37:57Excelente matéria, parabéns! Desenhou perfeitamente o quadro da política BR.
Honestino
2023-05-28 00:20:00já faz tempo que passou da hora de o voto ser facultativo. Obrigar gente tola a votar dá nisso... escolhem tolos iguais para os representar.
Odete6
2023-05-27 22:25:02É um injustificável equívoco haver a possibilidade de representatividade - através de seus próprios pares em pessoa - para eleitores idiotas, sem caráter, criminosos, corruptos, ignorantes por opção e tão boçais quanto essa súcia que, em razão deles, infesta o Congresso Nacional, bem merecendo essa igualmente subespécie ser o desrespeitavel público.
Amaury G Feitosa
2023-05-27 10:00:27Dividido o Congresso Nacional pode salvar o país impedindo que o bando no poder cumpra seu claro intento de transformar Brasil numa Venezuela escravizando toda uma nação a uma elite ladra, ousada e capaz de tudo, para isto terão de aprovar emendas constitucionais cm 2/3 de votos e fica a dúvida o parlamento se vende como sempre ou pela primeira vez em sua triste história cumpre seu dever com o povo? mas isto ocorrerá em paz ou sob banho de sangue? minha opinião ... quem sobreviver chorará !!!
Delei
2023-05-27 06:42:15Os fanfarrões dão o espetáculo para a enorme plateia de pouco senso crítico que os elegem e depois os seguem nas redes. São consequência dos votos inconsequentes.
JOSÉ NILTON DE JESUS PEREIRA
2023-05-27 04:56:57Brasília/CN é um picadeiro.