Como analisar o governo Lula: passo 3
Lutar contra a falta de confiança é o primeiro dever de casa do governo, e isso pode exigir do PT mostrar que aprendeu alguma coisa com o passado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Maquiavel ensinou que qualquer pessoa controla apenas uma parte da sua vida. A outra é ditada pela sorte, que ele chamava de Fortuna. O governante habilidoso é aquele que tem boa capacidade (virtù) de lidar com aquilo que o destino lhe oferece. Pintando a política dessa maneira, o pensador florentino a caracteriza como uma atividade reativa, fora de qualquer ilusão na qual líderes forjam o destino de suas nações. O que há, na realidade, é gente com perspicácia para aproveitar as oportunidades de ação que a conjuntura fornece e outros que não conseguem ver os limites à sua frente e sofrem por isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renata
2023-03-16 00:48:10PT não aprende nem esquece nada. Mas afinal, esperar o quê?
luiz antonio-rj
2023-03-12 12:04:46Mesmo Bolsonaro corrupto , seu roubo foi milesimal se comparado à voracidade dos petistas.E a derrota dele será muito mais prejudicial , porque a Luladrão será possível dar o golpe da perpetuação da quadrilha do pt. O Armínio Fraga não é burro, mas acreditar que o Boi seria pior dá até raiva do banqueiro milionário
luiz antonio-rj
2023-03-12 11:57:38Tenho 2 pontos: 1) Não vejo uma rejeição tão grande ao Bolsonaro. Ele teve poucoa votos a menos. Então a rejeição a ambos é de 50% da população para cada; 2) Bolsonaro é tão limitado intelectualmente quanto Luladrão e Dilma que só pensaram em roubar e proteger suas famílias. E assim vimos que a imprensa e o estamento burocrático se juntaram para derrotar Bolsonaro, um saudosista da ditadura militar, que de tão tacanho acreditou em golpe. Menosprezou a esquerda e se achou com o"EU AUTORIZO!"
Elvio Bernardes
2023-03-12 09:49:43Passo 1: Ladrão, Passo 2: Ladrão, Passo 3: Ladrão
Amaury G Feitosa
2023-03-11 15:57:33A internet levou ao povo informação e conhecimento e assim os ladrões e criminosos são mostrados como são e não serão narrativas que ainda manipulam idiotas e ignorantes que vão segurar desgovernos.
Renato Garcia
2023-03-11 14:20:20Boas falas …
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-03-10 22:18:02Verdadeiramente é necessário que o PT, em matéria económica, faça tudo em oposto ao que sempre acreditou. Para um partido que nunca fez qualquer mea culpa e sempre exteriorizou responsabilidades de seus fracassos a chance disso ocorrer é 0
Paulo Cesar De Morais
2023-03-10 17:51:09Parabéns de novo, ótima reflexão. Só resta à consultoria (sábia) do congresso fazer algo nestes próximos 4 anos. E torcer para que um ser com inteligência política e social (o que é difícil) seja eleito, pra levar este País à modernidade com consciência.
Marcia E.
2023-03-10 16:07:40Não tenho tanta certeza que a narrativa política de Lula esteja com a mesma força nas outras nações. Aliás, ele já deu mau sinal perante as Nações Unidas mostrando-se favorável às ditaduras. Torço para que Lulapai seja afastado do poder como foi Dilma. Tudo dentro da Lei!
Lucia
2023-03-10 15:05:08Lula é tão vaidoso que não faz autocrítica e nem deixa seus colegas de partido fazerem. Lula parou nos anos 70-80. Pra ele o século XXI ainda não chegou e as novas tecnologias são coisa de almanaque! O discurso jurássico do seu Ministro do Trabalho diz tudo!