Como analisar o governo Lula: passo 1
A ideia de uma gestão popular, da base para o topo, só acontece dentro de uma dinâmica que é liderada e coordenada pelo Estado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Este é o primeiro de três textos que objetivam organizar um marco analítico do governo Lula e que serão publicados semanalmente. Com isso, espero ser possível edificar um ponto a partir do qual será possível avaliar este novo ciclo político numa perspectiva racional e preocupada com os seus efeitos sobre as principais instituições que influenciam o desempenho da economia e da democracia no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcia E.
2023-02-26 17:42:34Esse presidente age como se estivesse num dos seus países camaradas. É um sem noção, que, pior, consegue carregar tanta gente para sua ideologia deturpada. Onde estão, nesse momento, os famosos intelectuais de esquerda? aqueles artistas que fazem propaganda política e depois somem? Não consigo acreditar que estão realmente concordantes com o vulgo pai dos pobres.
Alexandre Souza
2023-02-26 12:29:41O PT é hegemonista.
KEDMA
2023-02-26 11:46:56Ótimo artigo Leonardo! 👏
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2023-02-26 11:01:58Com a direita no poder, embora com seu grande defeito de falar o que não deve, o Estado Brasileiro sinalizava para reduzir seu poder e controle e estimular a iniciativa privada. Estava dando certo. Na atual gestão, a sinalização é para o Poder e o Povo. Ou seja, sem classe média iremos para debaixo do braço. E pensar que ia dá certo…
Mauro
2023-02-26 10:32:14O problema maior, a meu ver, é a vocação e o anseio geral em nossa sociedade pela tutela pelo estado. Onde se escreve Ordem e Progresso leia-se Passividade e Dependência.
Renato Garcia
2023-02-26 10:21:03A iniciativa é boa, mas não vejo como salvar os próximos quatro anos. Se o Alckmin assumisse, talvez pudesse ser um pouquinho menos ruim …
Frederico Godinho
2023-02-24 15:38:00Welcome to the hell...