Escondam os livros, vigiem as redes!
A direita americana que quer proteger a infância ao custo da liberdade de expressão lembra a esquerda brasileira que cobra o mesmo preço para "defender a democracia"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Metade da prateleira de livros está coberta de cima a baixo com papel azul. Na outra metade, as três fileiras de livro estão expostas, com lombadas de várias cores convidando ao manuseio e à leitura. Mas ali perto há um rolo grande do mesmo papel azul, indicando que o trabalho não foi concluído, que o objetivo é esconder todos os livros. A prateleira é baixa, e a parede acima dela está coberta por um painel no qual se destacam gravuras coloridas acompanhadas de texto. A resolução da foto não permite discernir as letras pequenas, mas alguns títulos estão bem legíveis: “myth”, “legend", “fantasy", “fairy tale”. Mito, lenda, fantasia, conto de fadas: provavelmente, o professor está ensinando seus pequenos alunos a reconhecer esses gêneros narrativos. Não se veem alunos nem professores na foto, mas está claro que esta é uma sala de aula: no primeiro plano da foto, há uma carteira escolar vazia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2023-02-28 13:19:42Excelente!
C. PAULO
2023-02-27 09:32:12c. Excelente.
Isadora
2023-02-26 18:46:35Não se trata de um artigo propriamente ruim, mas os colunistas da Crusoé deixam a desejar. Deviam ler o que anda sendo publicado no site The Free Press para entende melhor o que está acontecendo nos EUA e no mundo antes de escrever colunas tão desprovidas de conteúdo e contexto.
Marcia E.
2023-02-26 17:57:43Enquanto houverem extremistas teremos esses absurdos: de um lado o azul e o rosa determinando comportamentos, do outro lados
DELAMAR Pereira Nogueira Neto
2023-02-26 15:43:24Se tá de sacanagem. Você acha que essa palhaçada de ideologia de gênero é saudável?
KEDMA
2023-02-26 13:45:36Muito bom Jeronimo! 👏
Maria
2023-02-26 10:52:29Gostei da franqueza: não temos uma solução pra isso no momento, então discutir e se preocupar é importante.
Maria
2023-02-25 10:17:23A sexualização de crianças por parte da esquerda é preocupante sim! Quando trabalhei em uma escola no estado de Vermont, fiquei chocada com a forçação de barra em se falar de gênero, empregar todos os pronomes para se referir a uma única pessoa e às mudanças canhestras em livros infantis. Agora trabalho em Virgínia onde os pais querem que os filhos aprendam ler e escrever e não esta baboseira de gênero que só interessa a meia dúzia de alo.prados. MS
VITOR
2023-02-24 15:35:05Por conta dessa imensa idiotia cultural promovida inicialmente pela esquerda, que acha que pode mudar por decreto a cultura, a sociedade e a forma de pensar do mundo inteiro segundo a visão de seus líderes supostamente "intelectuais", surgiu uma direita ultra-reacionária igualmente fanática, censora, autoritária e perigosa. Enquanto não dermos um jeito de nos livrarmos dos dois, estaremos perdidos.
Renata
2023-02-24 06:42:31Excelente. De fato é difícil achar um meio termo em que o assunto seja discutido sem que o debate se torne tendencioso pra um lado ou outro.