A herança bendita de FHC
Aloizio Mercadante disse algo inédito ao discursar no jantar que reuniu Lula e cem dos maiores empresários brasileiros na última terça-feira, 27. O coordenador do plano de governo petista afirmou que Lula, em seu primeiro mandato, teve a sorte de encontrar a economia arrumada e bons planos sociais implementados pelo governo de Fernando Henrique Cardoso....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Aloizio Mercadante disse algo inédito ao discursar no jantar que reuniu Lula e cem dos maiores empresários brasileiros na última terça-feira, 27. O coordenador do plano de governo petista afirmou que Lula, em seu primeiro mandato, teve a sorte de encontrar a economia arrumada e bons planos sociais implementados pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. O PT teria cuidado de ampliar e aperfeiçoar esses programas. Ficou para trás, portanto, a velha acusação de que FHC deixou uma "herança maldita" para Lula administrar. Ou será que que foi apenas conversa para empresário ouvir?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcelo Faria Brognoli
2022-10-06 11:11:55O oportunismo político do PT, nos leva à isso, engoliram a "herança maldita" de FHC, uma grande injustiça cometida contra o Ex-Presidente Cardoso e agora desmentida, por pura conveniencia eleitoral. Que tristeza ainda receberem 48 milhões de votos.
Felipe
2022-10-04 23:57:54Nunca teve herança maldita. A mentira não sobrevive pra sempre! #PTNuncaMais!
Marcos
2022-10-04 15:09:33A herança maldita de FHC foi à reeleição
Wilde
2022-10-04 06:30:14Jogo de cena escrachado…..
André
2022-10-03 22:26:21Durante muitos anos pensei q FHC fosse um verdadeiro estadista. Quando o escândalo do mensalão veio à tona, graças ao Roberto Jefferson e à burrice de Zé Dirceu, torci p/ q Lula fosse impedido porém FHC politicamente pôs panos quentes, sugeriu q Lula iria sangrar até morrer e agora quem está sangrando e talvez venha a morrer é o Brasil! Então o "impeachment" nunca ocorreu e o Brasil está nesta situação graças à mansidão e até apoio d FHC. Na hora + grave não teve firmeza, ñ atuou corretamente!
MARCOS
2022-10-03 06:40:59Mercadante, a quem você pensa que engana com esse canto de sereia? Como dito pela Dilma - “fazemos o diabo para ganhar a eleições”… e os incautos caíram nesse conto.
NELIA CRUVINEL RESENDE
2022-10-03 05:29:09ate que enfim reconheceram
Leandro
2022-10-02 11:55:45FHC deixou um legado para o Brasil. Nenhum Brasileiro quer a inflação de volta. Fez isso com uma equipe de altíssimo nível. O PT finalmente reconheceu o óbvio. Sinal q demorou, mas evoluiu.
André
2022-10-02 11:14:58No final quem está recebendo heranças malditas é o povo brasileiro, graças ao pai d Plano Real, que além dos benefícios que citei num dos penúltimos comentários antes deste, protegeu o Lula qdo deveria pensar na absurda e estratosférica roubalheira perpetrada p molusco desgraçado, tragédia do Brasil, q nos legou + 4 anos de Bolsonaro e (espero q não) o retorno desse ex-presidiário. Portanto FHC acabou manchando sua obra comprando sua reeleição protegendo Lula e aí sim, deixou 1 herança maldita!
Alberto de Araújo
2022-10-02 09:51:22Claro que foi para amaciar o ego desses empresários.Em outro cenário dirá o inverso. Assim é o comportamento de camaleões. O PT no fundo de sua alma, tem a esperança de um dia, implantar em nosso país um governo socialista, molde Cuba ou Venezuela, bolivariano. Utilizam a democracia como instrumento para esse objeto de desejo. Lula e Bolsonaro são ditadores enrustidos. São populistas, farsantes. A diferença entre eles está na embalagem. O conteúdo é o mesmo. Simone Tebet, ou VOTO NULO.