O bafo na nuca de Guedes
Jair Bolsonaro esteve na Febraban na segunda-feira, 8, para tentar baixar a fervura na relação com os bancos, depois da divulgação pela Fiesp de um novo manifesto "em defesa da democracia". O encontro foi costurado por Paulo Guedes, que tem sido pressionado pelo setor após medidas consideradas “duras”, como a MP que aumentou a Contribuição Social...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Jair Bolsonaro esteve na Febraban na segunda-feira, 8, para tentar baixar a fervura na relação com os bancos, depois da divulgação pela Fiesp de um novo manifesto "em defesa da democracia". O encontro foi costurado por Paulo Guedes, que tem sido pressionado pelo setor após medidas consideradas “duras”, como a MP que aumentou a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, CSLL, cobrada dos bancos, as reiteradas tentativas de se criar uma nova CPMF e o PIX, que zerou o tarifaço sobre transações bancárias. Há cerca de três meses, Guedes sentiu o “bafo na nuca” quando players do setor pediram sua cabeça. Naquele momento em que a popularidade de Bolsonaro derretia, lideranças do Centrão no Congresso e vários ministros pressionaram o presidente para trocar o comando da Economia. O assédio diminuiu recentemente, com a recuperação de Bolsonaro nas pesquisas e a melhora da percepção sobre a economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
André
2022-08-16 23:07:05É intolerável pensar que o Bozo ou Lula possam voltar a presidir esta nação de 220.000.000 de habitantes. Que adianta se interessar pela IA, pelo Metaverso, pela Internet e Computação Quântica, pelo Hubble, pelo James Webb... e demais livros q vcs expõem aqui? Em 02/10/2022 o Brasil poderá acabar se nesta data forem eleitos qualquer uma das 2 pragas populistas que nos espreitam! Vcs têm uma ferramenta valiosíssima para ajudar evitar esta tragédia, esta catástrofe q se aproxima. É agora ou nunca!
Luiz Wolf
2022-08-14 14:03:19Adora quando o dólar sobe , já quis dolarizar a economia , quando fala parece um economista renomado , mas não passa de um mequetrefe bostial . Sua pequena economia ‘e resultado do esquema com Fundos de pensão , que os seus amigos do judiciário ainda não julgaram . Esse é o Brasil das Malafaias , dos RR Soares, dos Edir Macedo, dos Waldomiros , dos terrivelmente Evangélicos .
NESTOR
2022-08-12 17:10:54Cria mais estatísticas, números e realizações do que o Ciro Gomes.!!! Um artista!!
Claiton
2022-08-12 12:20:47LIVRO “O INROTULÁVEL” do Sir CLAITON MORO Senador/DELTAN Deputado! NULO p PRESIDENTE: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! Os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Triunfaremos👊
Ney
2022-08-12 07:40:35Esse pilantra costumava andar pelo Leblon. Sumiu o fdp...