Até que ponto artistas podem atrair votos
Pesquisas indicam que não é certo o efeito positivo do apoio de uma celebridade e que alguns artistas podem até afugentar os eleitores
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Embora o senso comum entenda que todo apoio é positivo, ainda mais de pessoas famosas, as pesquisas feitas sobre esse assunto mostram que políticos precisam tomar cuidado ao se aproximar do mundo do espetáculo. Em vez de atrair votos, celebridades podem ter o efeito contrário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
VITOR
2022-07-28 10:15:37Escolher um candidato com base em indicação de artista - gente que não entende nada de política, nem de economia - é a pior coisa que alguém pode fazer. Eu, de minha parte, estou c***gando para quem os artistas apoiam. Meu voto é decidido unicamente pela proposta e plano de governo apresentado pelo candidato - e pela pessoa do candidato e seu histórico, evidentemente.
ANTONIO F MADEIRA
2022-07-27 17:46:30Simplesmente...uma Doidinha! Ela é seus seguidores! Sou a partidário. Quero o melhor pro país. A opção dessa retardada! Não melhora em nada !
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-07-26 22:37:47Artistas ?! ! Lula ou Bolsonaro é a mesma coisa !
VARLICE
2022-07-24 15:18:56Continuo a procurar e não acho qualquer menção de vocês ao vídeo da cantora Bebel Gilberto e seu feito antipatriótico. Quem cala consente? Fui obrigada a ouvir isso de meu filho quando afirmei que O Antagonista e Crusoe são isentos.
LUCIANO
2022-07-24 08:05:20Antes de Bolsonaro ou Lula, Anitta ajuda a si mesma. Aumenta ainda mais sua influência e rendimentos com redes sociais. Acredito que seja uma influenciadora importante no voto de alguns segmentos da sociedade, sim. Acredito que, competente e bem assessorada que é, vai se envolver mais profundamente OU NÃO, a depender do impacto na sua carreira e nos seus rendimentos a partir de 23. Acredito que ela daria uma mensagem melhor para o T1 se apoiasse Simone Tebet. Teria mais lógica. Acho...
Ana
2022-07-23 23:12:15Para mim é indiferente não vou pela cabeça dos outros muito menos dessas " celebridades "
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-23 14:47:24O povo não vai ouvir conselho político de quem olha para eles do alto de um pedestal moral ou de dentro de uma mansão na barra da Tijuca. Os artistas da esquerda perderam essa capacidade de conexão com o povo, seja pela jactância "intelectual", se propondo como guiadores do pobre povo ignorante, que precisa de ajuda para votar bem, ou pela sua obscena fortuna que não cansa de exibir nas redes sociais. Nesse momento, para bem ou para mal, é o sertanejo que fala mais diretamente com o povo.
Delei
2022-07-23 08:42:15Para muitas dessas celebridades falta "cerebridade".
Fabio
2022-07-23 08:24:29Chega até ser cômico ver essas "celebridades" dando pitaco com ar professoral de assuntos que claramente não entendem o mínimo. Queria que fosse só vergonha alheia, mas é desesperador saber que existem os seguidores com menos inteligência/informação ainda que levam em consideração tais opiniões furadas.
Juliana
2022-07-23 00:56:50Acho q a Anitta causou um alvoroço na sua rede social, mas ñ acho q vá ajudar real/te o Lula; penso q qm ñ vota no Lula, sabe pq ele ñ merece o voto e qm ñ vota no Bolsonaro sabe, tb, pq ele ñ merece o voto. Qm tem essa clareza ñ muda de opinião por causa de um artista (ñ uma pessoa c idade p votar), mas concorda ou discorda da pessoa q admira, promove o rebuliço. Curioso q, assim como a política está polarizada, a música está caricata, e tem os "nem nem". Esquisito acompanhar, impossível ouvir.