Nem rachado, nem unido, apenas MDB
Depois de um encontro entre Lula e o senador do MDB Eduardo Braga, na terça, 12, circulou a informação de que o MDB estaria pronto a apoiar Lula em nove estados do Norte e do Nordeste. A notícia deve ser lida com um grão de sal. Braga decidiu concorrer ao governo do Amazonas dias atrás...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Depois de um encontro entre Lula e o senador do MDB Eduardo Braga, na terça, 12, circulou a informação de que o MDB estaria pronto a apoiar Lula em nove estados do Norte e do Nordeste. A notícia deve ser lida com um grão de sal. Braga decidiu concorrer ao governo do Amazonas dias atrás e usou a reunião com Lula para fazer algum barulho. Acordos entre MDB e PT de fato estão em andamento em outros estados, mas o fato é conhecido há tempos e não deve ser interpretado como tentativa de emparedamento da candidatura de Simone Tebet. O MDB não vai abrir mão da candidatura à presidência, ainda que Tebet continue sem crescer nas pesquisas. E ela será recebida cordialmente por emedebistas em todos os estados por onde passar durante a campanha – mesmo que sem grande entusiasmo em alguns deles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto de Araújo
2022-07-18 10:16:20MDB segue o caminho da destruição que ora se processa no PSDB. Tudo começa com a falta de uma liderança e com isso a divisão.Sem união não há força. Sem a força o fracasso é iminente. Pão pão, queijo, queijo. Se a senadora Simone Tebet foi a escolhida pelo partido para ser a candidata na futura eleição, todos devem respeitar e trabalhar para que seja eleita. O interesse geral tem que estar acima dos interesses particulares. Os princípios devem ser respeitados, independente de qualquer situação.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-16 11:45:42Desculpe fugir do tema, mas existe, em português, a expressão "com um grão de sal"? Sei que vem do inglês "take (something) with a grain of salt", mas nunca ouvi/li em português essa expressão.
Marcia E B
2022-07-15 17:36:03Não sei porque Tebet não aceitou ser vice de Moro. As possibilidades de ganhar aumentariam muito
Paulo
2022-07-15 15:56:51Até porque Simone não é candidata a nada. Esta de brincadeira.