Rouba, mas faz
O Instituto Locomotiva, conhecido por sua expertise nos estudos da classe C, desenvolveu um agregador de pesquisas eleitorais em parceria com o canal CNN, utilizando quatro critérios para dar pesos diferentes às diversas sondagens que vêm sendo publicadas. O instituto, além disso, se debruçou sobre um grande volume de informações a respeito das eleições. Uma...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Instituto Locomotiva, conhecido por sua expertise nos estudos da classe C, desenvolveu um agregador de pesquisas eleitorais em parceria com o canal CNN, utilizando quatro critérios para dar pesos diferentes às diversas sondagens que vêm sendo publicadas. O instituto, além disso, se debruçou sobre um grande volume de informações a respeito das eleições. Uma das conclusões é que o tema da corrupção não deverá ser fatal para Lula. Não porque os eleitores acreditem piamente em sua inocência, mas porque estão mais preocupados com a capacidade de candidatos de pôr comida na mesa. Uma das frases com que os pesquisadores se depararam a respeito do petista, em comparação com Bolsonaro, foi: “Com o meu ladrão, pelo menos, eu tinha picanha no fim de semana". É uma variação do velho "rouba, mas faz" de Paulo Maluf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2022-06-29 09:51:18A origem do "rouba mas faz" não é do Maluf, mas do ex-governador de São Paulo, falecido, Adhemar de Barros. Lamento que o povo brasileiro se junte aos políticos em deturpar os verdadeiros valores humanos. Alimento da alma e do corpo andam lado a lado, de mãos juntas. Lula é corrupto, condenado, posto em liberdade não por falta de provas, mas por uma filigrana do STF. Bolsonaro é um doente mental, risco sério para uma vida de paz e prosperidade, para o país,
Eduardo
2022-06-27 15:28:40Com licenca? O “rouba mas faz” foi roubado de Ademar de Barros interventor de Sao Paulo na ditadura Vargas. Paulo Maluf, interventor na ditadura militar, é a cara de Ademar nas traquinagens publicas. Vejam que a ditadura produz tranqueiras (e bota porcaria nisso!) e escândalos, e olha, com toda a censura de divulgação.
Jefferson
2022-06-27 13:56:49Em suma: Lula e PT = Maluf = Bolsonaro, todos unidos para que nada mude e continuem a "levar vantagem em tudo".
Maria
2022-06-26 18:16:11Sem vergonhice .
Lucia
2022-06-26 17:12:38Nenhuma novidade… quem tem fome tem pressa, como dizia Betinho, o irmão do Henfil. O pobre quer comida, trabalho e teto.
lucilla
2022-06-26 12:15:18Graças a Deus, nunca passei fome. Mas acredito apenas que enquanto não pararem com essa corrupção desenfreada pobres vão apenas ficar recebendo migalhas, porque o país não consegue sobreviver com tanta roubalheira.E quem estiver na classe média vai sempre ficar mais podre. Por mais que a gente trabalhe pra sustentar essa corja de políticos inúteis a capacidade produtiva é finita…
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-06-26 10:33:51Por um lado essa mentalidade do rouba mas faz me dá nojo. Por outro eu nunca soube o que é passar fome na vida. Acaba sendo melhor guardar o nojo pros petistas (psbistas e comunistas) convictos que, longe de passarem necessidade,o que cultivam é amor pelo ladrão de estimação mesmo
GIL FERREIRA FERNANDEZ
2022-06-26 09:56:22O mau do brasileiro, em geral, está em pensar no imediatismo. Não pensar a frente. Não entende o quanto a política do assistencialismo é pernicioso para o futuro do país.
Odete6
2022-06-26 04:27:40Nem nos piores pesadelos imaginaríamos esse tralha petradalha roubalha novamente nos assombrando e nos roubando nosso sangue suor e lágrimas e, nem q teríamos 1 genocida p/ removê-lo. Pagamos c/ centenas de milhares de vidas a tentativa de nos livrarmos desse parasita sanguessuga ordinário horroroso e sua gang de ladrões!!!! Agora temos q nos livrar de ambos!!!! "Ironicamente", o único q pode salvar o BRASIL agora no final é o judiciário, cuja metade é da mesma subespécie de ambos!!!!
KEDMA
2022-06-25 16:18:31É isso que sempre vi no eleitor brasileiro: o que importa é a comida na mesa decide a eleição.