Missão: Impossível
Lula, Bolsonaro, dissidências do MDB, PSDB rachado, 2% nas pesquisas: há tempo para a Tom Cruise da Terceira Via?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde o ano passado, a história se repete na Terceira Via. De Luiz Henrique Mandetta a João Doria, passando por Luciano Huck e Sergio Moro, foram ficando pelo caminho todos aqueles que poderiam servir de alternativa a Lula e Bolsonaro, líderes das pesquisas de intenção de voto para a Presidência, mas também donos de taxas de rejeição que não têm paralelo em eleições passadas. Caíram por não terem ânimo de fato para enfrentar a batalha, por não demonstrarem viabilidade eleitoral, ou por perturbarem o sossego dos caciques do sistema partidário brasileiro. O risco era que não restasse nenhum. Mas nesta semana abriu-se a perspectiva de que a senadora Simone Tebet mude o desfecho da história. Sua pré-candidatura ao Planalto foi ratificada com 95% dos votos da Executiva Nacional de seu partido, o MDB. Um segundo partido, o Cidadania, anunciou apoio a ela. E há boa probabilidade de que o PSDB também entre no barco. Com isso, ficaria configurada uma autêntica candidatura de Terceira Via: bancada por partidos com recursos e capilaridade nacional e encabeçada por uma política com chances de crescer. Dá tempo? No Datafolha divulgado nesta quinta-feira, 26, Lula aparece com 48% dos votos, contra 27% de Bolsonaro, o que significa que a fatura já poderia ser liquidada no primeiro turno das eleições, que está há menos de cinco meses de ser realizado. Tebet aparece com 2%, empatada com André Janones. Realisticamente, neste momento, o deputado federal do Avante é o homem a ser batido por ela. À senadora e seu time, no entanto, não faltam argumentos para demonstrar que mudar o cenário eleitoral não é missão impossível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MATEUS PEREIRA DA SILVA
2022-06-14 09:42:02Em frente Tebet 🇧🇷
Edmundo Jose Portella
2022-06-14 09:19:44CIRO ou TEBETH ou voto NULO. Eu não tenho opção. A partir desse ano, QUEM PARIU MATHEUS QUE O CRIE....
Sonia Escobar Ferraz Costa
2022-06-13 15:44:41UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL??? VALE À PENA APOSTAR NELA!!!!!
Alessandro
2022-06-08 19:02:57“Mulher vota em mulher” ou “lugar (voto) de mulher é onde (quem) ela quiser”? ESTOU CONFUSO EM MEIO À LACRAÇÃO… não estarei muito tempo por aqui para ver a miséria dos seus filhos e dos filhos deles, que se lasque o brasil…
André
2022-06-02 19:02:43Simone cresça e apareça! Vc precisa aparecer em entrevistas, conquistar as pessoas, mostrar sua capacidade, cultura, inteligência, competência, o que vc pensa sobre Bolsonaro, Lula, se exponha, conquiste. Obtenha apoio dos bilionários do Brasil se vc pretende presidir, não se envergonhe de pedir ajuda, corra os riscos de respostas negativas porém não desista, lute, parece que nada está acontecendo e o povo não sabe quem é você! Vc não pode ter medo de criticar Lula e Bolsonaro, morda onde + dói!
Sônia
2022-06-02 13:33:21mulher vota em mulher maior votantes,! Homens também devem votar nesta segunda via e sufocar Lula e Bozoca. ela é capaz ,experiente e justa,como toda mulher deve ser!
Ramiro Martinez Filho
2022-06-01 12:43:09Acho quase uma tragédia que o Brasil perca a chance de aproveitar a disposição desta grande mulher, Simone Tebet, de governar o pais que vai sobrar das garras de Bolsonaro. Alguém escreveu que em 2018, votou-se em Bolsonaro para escapar de Lula. Agora faremos o inverso. Isso não é justo.
Nilo
2022-06-01 10:48:07Café com Leite, né uái!!!... Ops!... Digo: ´´TEBET COM LEITE´´!!!
Alba
2022-05-31 17:12:58Obrigada, Carlos Graieb! Vc renovou minhas esperanças. Concordo que a missão é difícil, mas não impossível. Se Eduardo Leite aceitar, e não duvido disso, apesar de estar bem, ele parece pensar mesmo no País, e tem grande experiência. Moro, Eduardo Leite, Simone Tebet e Álvaro Dias foram as pessoas citadas por mim, aqui na Crusoé, quando as escolhas ainda não estavam definidas. E a preocupação de Simone com a criança e o adolescente me pegou de vez. Proposta, Simone! Volta, Eduardo.
Nyco
2022-05-30 20:09:09Tebet, a fiel escudeira dos caciques do MDB, notem que ali só tem gente fina: José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Eunício Oliveira, Edson Lobão, Roseana Sarney e Romero Jucá. Só a Nata, ,,,, pútrida da politicagem rasteira.