Crônica de uma morte anunciada
Na próxima semana, o PSDB pretende dizer a João Doria que ele não pode forçar o partido a lançar uma candidatura à presidência. Em seguida, será anunciado apoio à emedebista Simone Tebet
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ex-governador de São Paulo João Doria vive a crônica de uma morte anunciada. Com a perseverança que lhe é peculiar, ele luta para ter o direito de disputar a presidência neste ano, pelo PSDB. Doria tem bons argumentos para dizer que a prerrogativa de ser candidato é sua, uma vez que venceu as prévias partidárias contra o ex-governador gaúcho Eduardo Leite. Mas ele não pode forçar a legenda a ter candidatura própria. Hoje, a maioria dos tucanos que almeja conquistar algum cargo em outubro prefere que o PSDB esqueça o Palácio do Planalto, se isso for sinônimo de subir em palanques com Doria e aparecer ao seu lado em programas de televisão. Eles dizem que o político paulista, com sua alta rejeição, impede a decolagem das chapas nos estados. E que não faz sentido prejudicar todo o partido em nome de um projeto pessoal. A história caminha para um desfecho na terça, 24. Nesse dia, ao lado do MDB e do Cidadania, com o qual formou uma federação, o PSDB deve anunciar que dará apoio à emedebista Simone Tebet, para que ela seja a candidata de consenso da Terceira Via (se é que ainda faz sentido falar em Terceira Via). Se Doria estiver pacificado, ótimo. Se quiser levar a discussão para a Justiça, como já se sugeriu que poderia fazer, paciência. Em qualquer caso, a morte de sua candidatura já foi decretada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rita
2022-05-26 13:02:53Condenem Davi ,hoje entendo
Benedicto
2022-05-24 03:06:11Se não rezar com com os donos dos partidos não entra, é sumariamente torrado. Vide Sergio Moro.
Mayumi Kunii
2022-05-23 08:41:14Queimaram MORO e agora as cupulas de politicas se mexem para acabar com Dória. Dentre dois desclassificados e corruptos, populistas autocratas de #NemLulaNemBolsonaro fico e voto em João Dória, fez bias gestões em SP como prefeito e como governador, é dedicado e trabalhador e não é maluco nem radical. Se Aécio, Tasso e opositores , e vários políticos “velhacos” querem aniquila-lo é bom gestor (SP cresceu e lidera o Brasil) vou de Doria. Tebet é boa mas não é páreo p/ enfrentar essa corja!
HEITOR
2022-05-22 18:08:04A maneira como aquelas pessoas pensam o xadrez político só mostra que nenhum avanço ocorrerá nos próximos anos.
Rose
2022-05-22 11:36:10Doria é traíra não inspira confiança. Traiu descaramente o Moro.
SIMONE
2022-05-22 10:56:38Meu voto era de Sérgio Moro, mas eu votaria em João Doria agora. Ele pode ser o que for, mas trouxe a primeira vacina. Como não sou de São Paulo, não o conheço bem o suficiente para falar sobre ele. Porém, não conheço nada sobre Simone Tebet, nem nenhum outro nome da tal terceira via. Vou lamentar a falta de Sérgio Moro, mas já que ele não está, eu vou votar nulo.
Edmilson
2022-05-21 21:28:25DE TODOS QUE ESTÃO AÍ, DÓRIA É O MAIS COMPETENTE, CAPACITADO. VEJAM COMO EXEMPLO SAO PAULO: NÃO ESTÁ DE PIRES NA MÃO!!!
E agora Brasil?
2022-05-21 17:29:10O único que tinha alguma chance de representar a população brasileira do bem e fazer um governo digno e de mudanças para melhor era o Sergio Moro, agora não temos nenhum nome relevante e os dois que estão não frente são o Deus me livre contra o Cruz Credo! Um desgoverno que so pensa em proteger amigos e família e o outro que e a volta das orcrims que mais roubaram o pais. Issa situação horrível q nos encontramos e culpa do aparelhamento politico no congresso e no justiça (stf, stj, pgr e tcu)
Danilo
2022-05-21 16:50:10O Doria tem mais chance. Tebet é desconhecida nacionalmente e é mais do mesmo.
Renata
2022-05-21 14:25:08Doria, Tebet, pouco importa. Vai dar tudo na mesma: ou seja, em nada.