O velho 'normal'
O jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin, organizado pela facção jurídica do PT, foi uma celebração da volta das práticas que pareciam ter sido eliminadas pela Lava Jato. Um mau augúrio para 2022
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Inúmeras legendas já foram feitas para tentar descrever o abraço entre Lula e Geraldo Alckmin fotografado no último domingo, 19, quando o petista e o ex-tucano protagonizaram o primeiro encontro público desde o início da articulação em torno da chapa para a eleição presidencial do ano que vem. Para reproduzir fielmente o espírito da foto que selou a união de dois adversários históricos, é preciso saber quem estava ao redor dela e o que celebravam no concorrido salão de uma churrascaria de grife em São Paulo. De cara, a julgar pelos convivas do já notório jantar na capital paulista, é possível afirmar que a cena guarda muito mais relação com os triunfos nos tribunais neste ano do que com a vitória que se almeja nas urnas em 2022. Para além do cenário que emoldura a retrato de Lula e Alckmin, a picanha e o vinho degustados ali tinham um tempero adicional: incluía os festejos pela aparente normalização de práticas já condenadas pela população num passado bem recente, como as travas ao combate à corrupção, a volta da impunidade, a retaliação aos integrantes da força-tarefa da Lava Jato e o sinal verde para as alianças heterodoxas de objetivos, não raro, pouco republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Newton
2021-12-31 18:58:50Lamento e asco demasiado!
Beatris
2021-12-31 11:38:09Parabéns pela reportagem da capa. Adorei o texto ! vcs retrataram exatamente o que está acontecendo no Brasil ! Feliz 2022 para toda equipe de jornalistas e editores da Crusoé !
JoseRMonteiro
2021-12-30 16:00:45A Lava Jato, prisão da segunda instância, fim do imposto sindical, reforma da previdência, etc, foram um hiato de racionalidade no Brasil. Já acabou, não vai voltar tão cedo. Voltamos à mediocridade e leniência corrupta onde sempre estivemos. A tragédia é que não podemos culpar ninguém, nenhum golpe ou medida de exceção. Os culpados somos nós mesmos, sempre elegemos e provavelmente elegeremos democraticamente, a nossa ruína moral e econômica. Sorte que o aeroporto continua aberto, até agora.
Vade
2021-12-29 17:32:49Toda essa corja anda louca pra voltar à cena do crime de lesa-pátria cometido por eles mesmos.
JO EL
2021-12-29 12:32:01Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, temos que aprender a ser gente que sabe votar, nossas bandeiras serao nao reeleicao pra acabar com os currais eleitorais, nao somos gado pra nos adquirirem de porteira fechada nem aberta, voto distrital e facultativo, acabar a ditadura dos partidos politicos que so querem os fundoes de bilhoes, candidatos independentes pois ja PODEMOS impor isto via nao reeleicao nas proximas eleicoes ja ja JAIR caindo fora.
Rosely
2021-12-29 12:05:14A escória da política se juntando para lesar o Brasil novamente! Quando será que os desgovernos do Luladrão Dedos Leves e Capetão 666 usarão os impostos do povo para o bem do povo?
JO EL
2021-12-29 11:57:08BolsoNero x Luladrao de novo! so pode ser pesadelo, acordem meu povo e comecemos nossa reforma politica nao reelegendo nenhum candidato, esta em nossas maos a decisao, so querermos, PODEMOS isso votando em Moro e o elegendo, ele nao vai se reeleger pois se candidatando, o povo nao o reelegera, e ele se propoe a isto, nao reelegendo nenhum deles acabamos com esta safadeza de politicos profissionais, vao trabalhar pra sobreviverem iguais a todo mundo, UFA!
JO EL
2021-12-29 11:40:39Parecia um sonho impossivel, mas de repente surge a oportunidade do povo comecar a se libertar e comecar a reforma politica nossa, nao reelegendo o Bozo e nem Luladrao, e descarregando em Moro a votacao, ai sim reforma politica do povo para o povo. Descobrimos que PODEMOS, so querer e outras decisoes virao logo que eles receberem esta porrada nos chifres. Vamos meu povo, acordem pra vida.
JO EL
2021-12-29 11:31:56Os velhos anormais pensam que vao enganar o povo, mas ja acordamos de ha muito com este tipo de safadeza e falsidade com o povo, vao se lascar em seus projetos criminoso de poder, vao pra Cuba que os pariu seus falsos, bandidos, ladroes fdp. Moro presidente, sem reeleicao e com lavajato, ladroes na cadeia e sem suprema bandidagem dos adv. togados.
Cecília
2021-12-29 10:37:39Excelente reportagem. Não vejo solução pra essa bandidagem, isso só vai piorar a não ser que o povo reaja. E o povo só tem uma solução #MoroPresidente