Senadores americanos fazem acordo temporário para ampliar teto da dívida
Senadores republicanos e democratas chegaram a um acordo temporário nesta quinta, 7, sobre a extensão do teto da dívida. Com isso, o governo de Washington poderá seguir contraindo dívidas e funcionando normalmente até o início de dezembro. Uma votação no Senado deve ocorrer até o final de semana. O acordo afasta por ora a possibilidade...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Senadores republicanos e democratas chegaram a um acordo temporário nesta quinta, 7, sobre a extensão do teto da dívida. Com isso, o governo de Washington poderá seguir contraindo dívidas e funcionando normalmente até o início de dezembro. Uma votação no Senado deve ocorrer até o final de semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Waldemar
2021-10-08 08:07:28O vírus provocou além das mortes, uma crise no capitalismo e na democracia representativa ocidental. Os americanos descobriram os seus pobres e miseráveis.Descobriram que quando a economia individual (ou até informal aqui no Brasil) estaciona, todos sofrem. A quebra do equilíbrio fasto vs arrecadação, nunca é bom, até nos países socialistas e ditaduras partidárias. Tomar medidas anti-cíclicas é necessário; o cuidado é não perpetuá-las.Governo endividado é povo endividado e dívidas se pagam.
Ferreira
2021-10-07 16:59:53No fim das contas, a economia da locomotiva - ainda a maior - não pode parar, sejam republicanos ou democratas.