Lira fecha acordo para votar na próxima semana proposta para frear alta do combustível
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou que fechou acordo com líderes para votar na quarta-feira da próxima semana uma proposta para frear a alta dos combustíveis. O parlamentar sugeriu que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS, incida sobre o valor médio dos combustíveis nos dois anos anteriores -- pelas regras...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou que fechou acordo com líderes para votar na quarta-feira da próxima semana uma proposta para frear a alta dos combustíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ismar
2021-10-06 16:56:33Estão enxugando gelo! Os governos estaduais nos assaltam com ICMS tão alto! seria mais adequado definir redução ,de mesmo percentual, na alíquota cobrada pelos estados e definir a incidência sobre preço de venda na refinaria. Outro monstro é o mercado de combustíveis muito fechado! Privatização da Petrobras e abertura deste mercado. incidir a alíquota sobre o preço na refinaria. hoje e
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-10-06 14:04:20Não vai resultar. A volatilidade do preço dos combustíveis está ligado à fragilidade do real face ao dólar, à política da OPEP e a debilidade técnica da Petrobras. Nada disso se resolve na canetada. Mas não seria de se esperar melhor do trator Lira e sua trupe.
Giuliano
2021-10-06 12:04:25Insistem nessa falácia sobre a alíquota do ICMS dos estados, não que eu seja a favor, mas é irrefutável que não houve aumento há vários anos. Essa é uma questão POLÍTICA! Por que indexar o valor do petróleo produzido internamente com o mercado internacional sendo que é todo exportado para virar combustível final?? Não temos tecnologia de refino então é leviano que produzimos o que consumimos porque sequer conseguimos transformar nosso petróleo em gasolina!
Claudio
2021-10-06 11:43:27Esse Lira ta de-LIRANDO..não passa mesmo
Amaury Feitosa
2021-10-06 09:29:21Para resolver o problema de vez temos de equalizar o preço do custo real do petróleo hoje superavaliado . acabar os impostos de cascata . unificar alíquotas . se fizerem isto o preço da gasolina pode ficar e torno de $ 4 reais .. MAS os desgovernos na sua guerra suja pelo poder não querem . o Congresso Nacional é quem pode resolver a questão e Lira não se omite como faz o medroso presidente do Senado.
Antonio
2021-10-06 08:37:18No início funciona, depois de 15 dias as distribuidoras começam a fazer ajustes de de 1 ou dois centavos, levam o valor do imposto que foi reduzido e a imprensa publica que os postos que aumentaram a margem. Só no nosso
Humberto
2021-10-06 07:37:27Caro amigo José; Eles querem segurar o preço dos combustíveis, tem que combinar com os Árabes e segurar o dolar(kkk), com o país em frangalhos, 109 milhões de brasileiros com insegurança Alimentar, 19 milhões com fome total!! E o Bozobosta,vai junto com os Capachos fazer campanha em IGREJA,em vez de pedir a Deus um Milagre para tanta Incompetência!!
AIRTON
2021-10-05 21:40:50Essa política cambial está acabando com o povo. Gasolina, álcool, açúcar, soja, arroz, farinha, ... quem produz quer vender em dólar e o mercado interno q se exploda. Aí se o dólar cai, correm pedir pro governo ajuda pra manter seus ganhos. E o povo q se f... Ainda falam q o Agro q põe comida na nossa mesa. Quem põe comida na minha mesa é meu trabalho e meu dinheiro.
Jose
2021-10-05 21:28:30Que tal iniciar o impeachment do Bozo. Esta é a única forma de salvar o país, fortalecer a moeda e reduzir os preços das coisas. O resto é só paliativo para enganar bozista idiota.
Fernando
2021-10-05 21:08:54Sr. presidente Arthur Lira, V.Exa está certissímo, A ganância arrecadadora dos Estados não tem limites; é assim com a energia elétrica, com os combustíveis, com alimentos, etc. Visitei uma prima casada com um americano que mora numa mansão nas imediações de Nova Iorque, com 4 suítes no 1o. Andar, Sala ampla, cozinha no térreo e amplo subsolo, com escritório e imensa casa de força que comanda a climatização quente/frio de toda a casa e qual foi minha surpresa ao comprovar que minha conta de