MP de Bolsonaro que altera as regras da internet é um golpe para autoproteção
Caminhões e manifestantes que romperam o bloqueio da Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios exibem faixas com pautas antidemocráticas, enquanto apoiadores de Jair Bolsonaro estimulam a invasão de prédios públicos e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal e de parlamentares. As cenas se repetem nas redes sociais e muitos militantes bolsonaristas incitam o...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Caminhões e manifestantes que romperam o bloqueio da Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios exibem faixas com pautas antidemocráticas, enquanto apoiadores de Jair Bolsonaro estimulam a invasão de prédios públicos e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal e de parlamentares. As cenas se repetem nas redes sociais e muitos militantes bolsonaristas incitam o caos, afrontando claramente a Constituição, que classifica como crime inafiançável a ação contra o Estado democrático. Na véspera dos atos, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que, ao modificar o Marco Civil da Internet, limita a remoção de conteúdo e dificulta a exclusão de contas e de perfis nas redes sociais. Na prática, é um libera-geral para fake news, para a desinformação e para orquestrações golpistas -- quase que um salvo-conduto que Bolsonaro concede a si mesmo e a suas milícias digitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-09-07 16:41:44Filhotes acima de tudo e cor RUPTOS e la droes acima de todos .MESSIAS BOZO 1:171
PAULO
2021-09-07 16:30:41Parabéns senador Alessandro Vieira pela iniciativa. Vivemos dias conturbados, mas não podemos entrar no fluxo, deixando passar absurdos, deixando de lado nosso reais problemas. Bolsonaro não consegue mais se reeleger. Mas não podemos deixar que ele em plena campanha, consiga causar mais estragos no NOSSO BRASIL, além do que já vem causando. Impeachment Já!!!!!!!
Carla
2021-09-07 16:07:43Prendam logo esse genocida antes que o país se afunde de vez!
Gustavo Vasconcelos Carvalho
2021-09-07 14:31:35É notório o intento maléfico de nosso “líder eleito” em propagar o danoso. Seu intento beira a insanidade e ouso afirmar a necessidade de uma hospitalização em Instituição para tratamento de distúrbios psiquiátricos.
Lucas
2021-09-07 13:58:28cancelando a assinatura dessa revista.. que assumiu sua bandeira vermelha