A vacina como obrigação
O que países como a França, a Itália e os Estados Unidos estão fazendo para imunizar as pessoas que resistem a tomar a vacina. Convencê-las é essencial para que a pandemia chegue ao fim
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na tentativa de evitar uma nova onda de casos de Covid, países que estão com a vacinação em estágio avançado apertaram o cerco contra a turma dos reticentes, que não quer ser imunizada de jeito algum. Na França, uma medida do presidente Emmanuel Macron, transformada em lei na segunda-feira, 26, vai dificultar a vida dos adultos não vacinados. A partir de agosto, a menos que apresentem um teste recente de PCR ou tenham acabado de se recuperar da Covid, eles não poderão frequentar bares, restaurantes, boates, lojas, igrejas, feiras, zoológicos, estabelecimentos ao ar livre, museus, parques de diversões, bibliotecas, clubes, cinemas e teatros. Também não poderão utilizar ônibus para viagens longas, trens ou aviões. A Itália seguiu pelo mesmo caminho e vai exigir um “passe verde” para todos os cidadãos com mais de 12 anos a partir do dia 6. Nesta semana, outros onze países europeus implementaram medidas semelhantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-08-07 13:33:31Ah, e tomei a vacina, mas sou contra a obrigatoriedade ainda que “mascarada” para enganar repórter que adora ser enganado por tiranos (sei que confunde - pq aí a caricatura do “negacionista” que se saca para “aliviar” a alma dá “tilt” - mas o objetivo é esse mesmo: tentar fazer o “tico e teco” pegar “no tranco”).
LSB
2021-08-07 13:29:52Que o Brasil - legislativo e, PRINCIPALMENTE, o Judiciário (destaque para os “sinistros” do supreminho”) e nossas escolas de direito (todas) - são fascistas e ditadores em potencial, todos estamos mais do que cansados de saber... só a imprensa, “intelectuaiszinhos” de “mierda” e a “acadimia” que, por admiração e idolatria, aplaudem...
LSB
2021-08-07 13:24:52O repórter, um Hitler adormecido, lastima q Biden não pode impor um lei geral - UFA! (Ou... que peninha, não? De fato, todo ditador em potencial reclama e não gosta de arranjos nos quais o poder é descentralizado; desejam, evidentemente, que o poder esteja totalmente concentrado). No mais, seu ídolo Hitler não começou mandando à força judeus p/ câmaras de gás; começou criando leis q DESESTIMULAVAM o judeu a continuar morando na Alemanha, leis que desestimulavam fazer negócios com judeus, etc.
LSB
2021-08-07 13:17:18“Por presidir uma federação que confere muito poder aos Estados...” —-> AINDA BEM! ALELUIA! Aí está a VERDADEIRA democracia! Viva os EUA! Abaixo a todos arranjos totalitários derivados do Iluminismo Francês IDOLATRADO pela nossa imprensa (vcs da Crusoé inclusive), nossa “acadimia”, nossos “intelectuaiszinhos” de “mierda” e nossos políticos (embora o caso destes últimos é justificado; afinal, como diria Mel Brooks: “It’s good to be the king”).
Renato
2021-07-31 16:28:45A maioria dos brasileiros quer se vacinar contra a COVID, em 2020, e contra Bozo e o 9 dedos, em 2022.
Rômulo
2021-07-31 15:07:08Epidemias anteriores como difteria, sarampo, poliomielite e tantas outras controladas com vacinação da população e com a COVID-19 não será diferente. O interesse é coletivo e não somente individual, na minha opinião !
Rômulo
2021-07-31 15:01:44Nenhuma vacina é 100% eficaz. Nosso calendário vacinal é extenso e as pessoas não ficam debatendo se devem ou não vacinar seus filhos ... epidemias de difteria, sarampo, poliomielite e tantas outras controladas com vacinação e não há outra via para a COVID-19 senão essa.
DELAMAR Pereira Nogueira Neto
2021-07-31 12:08:57Se a vacina é eficaz, por que quem se vacinou se preocupa com quem não se vacinou? Ouvi dizer, para não gastar o dinheiro do SUS. Nessa linha de raciocínio, deveriam proibir andar de moto, cigarro, bebidas, açúcar, carne vermelha e por aí vai.
Renato Garcia
2021-07-31 11:08:25Não tenho nada contra vacinas, me vacinei assim que chegou minha vez. Só o fato de evitar o agravamento da infecção já justifica a decisão, mas acho que o assunto gera controvérsias. Nada a ver com polarização, apenas questões técnicas. Quando tiver vacina pra todos, quem não se imunizar devia ser privado de atendimento no SUS em caso de Covid. É só uma ideia ...
KEDMA
2021-07-31 09:49:51A minha liberdade vai até onde começa a do outro. Medidas como apresentadas na França e outros países são importantes em muitos sentidos.